Análise do myTube 3.0 no Xbox One

Aplicativo alternativo ao You Tube oficial oferece mais opções de navegação e um visual mais agradável. Ele já estava disponível em versão beta e é conhecido pelos usuários do Windows Fone. O desenvolvimento é independente e conta com doações de usuários. O Joystick Terrível baixou e testou o aplicativo ao longo dessa semana. Veja nossa análise.

Página inicial do aplicativo

Fluído, leve, funcional e bonito são quatro adjetivos que descrevem muito bem o myTube. Uma das funções que muitos usuários do Xbox sentem falta, é a opção de selecionar a qualidade de reprodução do vídeo. No aplicativo da Google, isso não é possível, sendo que a qualidade é selecionada automaticamente e gradativamente vai melhorando, dependendo da velocidade da sua internet.

Outra parte fundamental do You Tube que falta na versão oficial, é a descrição, campo de comentários e sugestões de vídeos mais claras. Tudo isso está no myTube de forma intuitiva e simples. Os comandos funcionam muito bem e o usuário se sente confortável. É até mesmo possível deixar o vídeo rodando em segundo plano, no modo janela, como acontece no You Tube oficial para Android (e agora também no myTube do Windows Fone). Dessa maneira, você pode continuar navegando e buscar novos vídeos para assistir, sem parar a reprodução.

Função permite assistir um vídeo enquanto o usuário navega pelo aplicativo (canto inferior direito)

Além de todas essas funções, o myTube tem um leve sublinhado vermelho, na guia “Inscrições”. Isso deve ajudar muito os youtubers, que têm reclamado constantemente sobre o You Tube esconder a guia na página do site. Outra aba do aplicativo mostra “mixes” dos vídeos que você curtiu. Quem usa o Spotify já conhece essa função. O programa une vários vídeos de músicas e separa por categorias, para que você possa assisti-los em um único lugar.

Aplicativo oferece recursos que não estão disponíveis no You Tube oficial
Aba “mixes” separa os vídeos de música que você curtiu, em categorias

Essa alternativa pode agradar muitos donos de Xbox One, pois conta com recursos que deveriam ser obrigatórios na aplicação oficial da Google. Testado e aprovado pela equipe do Joystick Terrível.

O aplicativo é multiplataforma no sistema do Windows, podendo ser instalado também no seu computador, através da Windows Store. Infelizmente o app é pago, custando R$3,50. Você pode adquiri-lo pelo Store da Microsoft 

Já testou o myTube? Conta pra gente o que achou. Será que você está pronto para desinstalar o You Tube do seu Xbox One?

Compartilhe!

Post Author: GiovanniT

Estudante de jornalismo e gamer desde sempre. Quando criança teve apenas um Dynavision e um PC razoável. A felicidade maior foi quando conheceu a Steam e comprou seu Xbox One. Gamertag/Live: Dukalav

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *