Após parceria com o UOL BoaCompra, Aptoide bate recorde de usuários e downloads

Com métodos alternativos de pagamentos, o BoaCompra ajuda a consolidar o crescimento da marca; em setembro deste ano, Aptoide atingiu 4 bilhões de downloads

A parceria entre o UOL BoaCompra, empresa especializada em pagamentos online locais para plataformas internacionais, e a Aptoide, uma da maiores lojas de aplicativos Android do mundo, é uma das principais razões pela qual a marca aumentou ainda mais sua popularidade, principalmente na América Latina. Graças a essa cooperação, a Aptoide, em setembro deste ano, chegou à marca de 200 milhões de usuários e a 4 bilhões de aplicativos baixados.

A união também estimula e contribui para resultados cada vez mais consolidados.  Ao todo, somam-se mais de 3 milhões de usuários ativos mensais e quase 30 milhões de downloads por mês no Brasil. Ou seja, no período de 30 dias, a média é de 10 downloads por cada cliente da loja. Esses números reafirmam a posição do país como o mercado mais importante para a Aptoide.

Por essa razão, o UOL BoaCompra investiu também em parcerias que têm se mostrado animadoras. Uma delas foi com a Multilaser, empresa privada brasileira no segmento de eletrônicos e informática que desenvolve celulares. Todos os aparelhos da marca passam a vir pré-carregados com a própria loja de aplicativos, que foi desenvolvida para a empresa pela Aptoide.

“Como previsto, a parceria foi muito promissora para as duas partes e os resultados apareceram rapidamente. A Aptoide é uma loja virtual que está num crescimento acelerado no Brasil e isso nos estimula para seguir com o desenvolvimento deste mercado”, diz Alain Delcourt, CEO do BoaCompra.

O BoaCompra é o maior fornecedor de pagamentos da América Latina e oferece ao cliente da Aptoide mais de 150 formas de pagamentos locais, potencializando a aceitação de boletos bancários, Servipag, Redcompra, Bancolombia e BCP Online, além de dar ao consumidor a opção de não usar cartões de crédito para efetuar compras.

Apesar da forte presença nos mercados emergentes, a Aptoide também conquistou espaço em mercados mais consolidados. Brasil, México, Estados Unidos, Itália e Espanha são os cinco países em que a loja de aplicativos tem mais usuários.

“A maioria dos usuários vem de mercados emergentes, representando 60% da base total” . Brasil, México, Índia e Venezuela fazem parte do grupo de 10 países que lideram a base de usuários da Aptoide”, afirma Álvaro Pinto, COO e cofundador da Aptoide.

Aptoide:

Aptoide é uma loja de aplicativos para Android disruptiva. Com mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, 3 bilhões de downloads e 700 mil aplicativos, a Aptoide dá um novo significado à maneira como descobrimos e instalamos aplicativos, através de colaboração social, recomendações personalizadas e a oportunidade de criar e compartilhar sua própria loja de aplicativos.

Desenvolvedores, OEMs e empresas de telecomunicação podem ter acesso a uma loja de distribuição global de aplicativos totalmente personalizável e a um modelo competitivo de divisão de lucros. Com uma comunidade cada vez maior e um número considerável de parcerias, a Aptoide é agora um dos líderes no mundo dos aplicativos.


Release enviado pela Press FC Assessoria e Consultoria

Compartilhe!

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *