Brasileirão Rainbow Six 2019 | Team Liquid se recupera e vence Team oNe na última disputa

No outro jogo do domingo (21), paiN Gaming e ReD DevilS ficam no empate

Belas jogadas individuais e grandes partidas marcaram o encerramento da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019. Na noite deste domingo (21), a Team Liquid mostrou a força do seu jogo coletivo e venceu a Team oNe por 2 a 0. Mais cedo, às 18h, ReD DevilS e paiN Gaming empataram em 1 a 1 num confronto marcado pelo equilíbrio e pelo destaque dos jogadores das duas equipes.

Com os resultados, a Liquid conquistou os primeiros pontos e já aparece na 3ª posição com três, abaixo apenas de FaZe Clan e BootKamp Gaming. A ReD DevilS chegou ao segundo empate em dois jogos e detém a 5ª posição com dois pontos. Team oNe e paiN ficam com um cada na 6ª e na 7ª colocação, respectivamente.

As emoções do BR6 continuam no próximo domingo (28), com a abertura da terceira rodada da competição. Às 18h, a partida entre FaZe Clan e BootKamp Gaming coloca frente a frente as duas primeiras colocadas do torneio. Em seguida, às 20h, Ninjas in Pyjamas e ReD DevilS encerram o dia de disputas.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

paiN Gaming 1 x 1 ReD DevilS

paiN Gaming | Divulgação

Na Casa de Campo, mapa escolhido pela ReD DevilS, o jogo se desenhou de maneira equilibrada. A equipe escalada com Gabriel ”VelveT” Stédile, Dyjair “m1ty” Soares, Felipe “Abreu” Silva, Lucas “zyon” Paranhos e Vinicius “Vnx” Mello conseguiu encaixar uma boa estratégia contra a paiN Gaming, formada por Guilherme “Revol1Tz” Constancio, David “SpwNs” Couto, Nino “ninexT” Pavolini, Gabriel “fk1” de Sousa e Gabriel “gCR” Teixeira. No fim, 6 a 4 para a ReD.

No mapa de escolha da paiN, quem brilhou foi Gabriel “VelveT” Stédile. O jogador da ReD garantiu dois rounds de defesa no Oregon ao operar verdadeiros milagres, mesmo em desvantagem contra três adversários. Porém, a equipe comandada por Gabriel “gCR” Teixeira reagiu e conseguiu a virada por 6 a 4, mesmo após estar perdendo por 3 a 0. Resultado: empate em 1 a 1.

Após o duelo, “VelveT”, destaque da partida, afirmou que a equipe ainda precisa evoluir o lado mental:

“Psicologicamente, o time precisa mudar muito. É muita pressão ou alívio demais em algumas situações de jogo. Isso acaba afetando o time. Em vários momentos queríamos fechar o round rapidamente e acabávamos nos atrapalhando”.

Do lado da paiN, Gabriel “gCR” Teixeira analisou o que o time ainda precisa trabalhar para melhorar o seu desempenho: “

É evoluir nossas jogadas de ataque. Na defesa estamos bem e todos conseguem fazer uma boa teamplay, mas o lado ofensivo ainda está muito fraco. Temos notado que nossos resultados são influenciados por esse detalhe, já que muitas vezes enfrentamos times que conseguem encaixar bons rounds de ataque”.

Team Liquid 2 x 0 Team oNe

Team oNe | Divulgação

No mapa escolhido pela Team Liquid, Oregon, a equipe formada por Paulo “PSK1” Lourenço, Thiago “S3xyCake” Reis, André “NESKWGAL” Oliveira, José Victor “Bullet1” de Souza e Adenauer “SILENCE” Alvarenga mostrou bom jogo coletivo contra a Team oNe, escalada com Dimas “Panico” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Ronaldo “ion” Osawa, Vitor “hugzord” Gonçalves e João “iBlackz” Chiarelli. E, foi assim que, no ataque, a Liquid venceu o mapa por 6 a 3.

Logo em seguida, apesar do mapa Banco ser escolha da Team oNe, a Liquid foi quem demonstrou total controle sobre o território. Depois do equilíbrio inicial, a atual campeã mundial da Pro League dominou as ações e, com direito a um round perfeito de Paulo “PSK1” Lourenço no quinto ponto, acabou com as chances dos Golden Boys ao fechar a partida em 6 a 3. No fim, 2 a 0 no placar e três pontos na tabela de classificação para a Liquid.

André “NESKWGAL” Oliveira, jogador da Liquid, explica que a equipe conseguiu tirar diversos fatores positivos da vitória contra a T1:

“A dronagem do time hoje foi melhor que na primeira rodada. Fomos mais agressivos ao que estávamos apresentando até então e, consequentemente, superiores ao adversário quando fomos ao ataque”.

Para Vitor “hugzord” Gonçalves, da oNe, a partida foi interessante:

“Hoje foi bom para encaixarmos o nosso ritmo e, ao mesmo tempo, estudar o deles. Essa semana ainda vamos nos enfrentar pela Pro League, então hoje foi produtivo. A equipe ainda precisa ajustar algumas coisas para partidas futuras, mas com o tempo teremos isso trabalhado”.

Confira as disputas na integra:

Classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019:


Release enviado pela Press FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *