Brasileirão Rainbow Six: Rodada deste domingo define primeiros classificados para a segunda fase

Team Fontt busca mais uma vitória para confirmar liderança do grupo e melhor campanha geral da primeira fase

A última rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, acontece neste domingo (29), e define os dois primeiros classificados para a próxima fase do torneio. Quatro das principais equipes brasileiras se enfrentam em busca da vitória. Esse é o segundo split da competição. Considerada um sucesso, a primeira edição teve a Black Dragons como campeã.

Os fãs da modalidade podem esperar emoção do início ao fim nas duas partidas que encerram as disputas do Grupo A: às 14h, a Merciless Gaming, ainda em busca de seus primeiros pontos no campeonato, enfrenta a BRK E-Sports, que precisa da vitória para ter chances de classificação. Em seguida, a Team Fontt, líder do grupo, encara a Encore e-Sports, que também busca uma vaga nas semifinais. As partidas serão disputadas de forma presencial, em um estúdio localizado em São Paulo (SP).

Na primeira fase, os confrontos são disputados em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantem três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Confira a tabela de classificação:

Equipe tradicional em risco

Derrotada pela Fontt na primeira rodada, a BRK mostrou poder de reação ao bater a Encore em seu segundo compromisso pelo campeonato. Finalista da edição anterior do Brasileirão, ela terá pela frente a Merciless, e precisa vencer para evitar uma eliminação precoce. Com três pontos, a BRK ocupa o segundo lugar no grupo. A Merciless, por sua vez, está na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

André “Sensi” Kaneyasu, técnico da BRK, fala da mudança na postura da equipe: “Estávamos com dificuldade de encontrar o que faltava para encaixar o teamplay. No jogo contra a Encore, foi possível perceber com o que devemos nos preocupar e focar no conserto desses erros. Toda vitória traz mais confiança para os jogadores e melhora o jogo coletivo”.

Duelo imprevisível

A segunda partida do domingo reserva um confronto aguardado pelos fãs de Rainbow Six. Além de valer a classificação para a próxima fase do torneio, Team Fontt e Encore protagonizarão o duelo entre uma das line-ups mais tradicionais do cenário contra uma recém-formada, mas que já mostrou força na competição. Por isso, a partida poderá demonstrar a real situação de cada equipe para o restante da temporada.

Em terceiro lugar no grupo, a Encore precisa vencer para ter chances de classificação. Vinicius “Valvreis” Reis, um dos titulares do time, faz observações sobre a adversária desta rodada: “Mudamos nossas estratégias a todo momento, sempre reavaliando o que podemos melhorar. A Team Fontt é muito qualificada mas, assim como qualquer equipe, tem pontos fracos, e será em cima deles que vamos trabalhar para tentar vencer essa partida”.

Rafael “MAV” Freitas, jogador da Team Fontt, comenta sobre os objetivos da equipe no confronto: “Com a vaga já praticamente garantida nos playoffs, iremos optar por um jogo mais imprevisível e menos tático. A Encore é uma equipe bastante agressiva, principalmente na defesa. Gostamos de jogar contra times assim e sentimos que vamos nos adaptar bem ao jogo deles”.

GRUPOS

GRUPO A GRUPO B
BRK E-Sports Black Dragons
Team Fontt Pain Gaming
Merciless Gaming INTZ e-Sports
Encore e-Sports NOX Gaming

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2×0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2×1 paiN Gaming
NoX Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2×0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2×0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

Rainbow Six Pro League

Na semana passada, foram definidos os representantes da América Latina nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League. Na terça-feira (17), a Team Fontt derrotou a BRK e-Sports em um confronto acirrado. Após perder no primeiro mapa, Banco, a Fontt se recuperou e virou a série, fechando o placar em 2×1. Dessa forma, a Fontt garantiu uma vaga na fase mundial da competição, assim como havia acontecido na temporada passada.

Na outra partida do dia, a Black Dragons, uma das equipes mais tradicionais do país na modalidade, bateu a Encore e-Sports por 2×0. A disputa foi intensa no mapa Consulado. A Encore ficou próxima da vitória, mas a BD conseguiu a virada. Embalada pela reação que teve no primeiro mapa, a BD foi implacável e venceu também no Oregon, com autoridade. Assim como a Fontt, a BD também participará das finais mundiais da Pro League.

Na próxima terça-feira (31), ocorre a decisão do grupo LATAM do torneio. Team Fontt e Black Dragons se enfrentarão pelo título. A Fontt busca o bicampeonato da divisão. No mesmo dia, BRK e Encore vão duelar na disputa do terceiro lugar.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações. Mais detalhes sobre a competição e programação em http://www.ubisoftesports.com/.


Release enviado pela Press FC Assessoria e Consultoria

Compartilhe!

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *