CBLoL 2018 | INTZ começa sua trajetória no primeiro split neste sábado

Após conquista da Superliga ABCDE, Intrépidos buscam mais um troféu e enfrentam formação que se consagrou no cenário nacional jogando pelo próprio INTZ; duelo contra a Vivo Keyd será às 13h 

Depois de encerrar 2017 com o título da Superliga ABCDE de League of Legends, o INTZ agora se prepara para estrear no primeiro split do CBLoL 2018, competição que o clube é o maior vencedor até hoje. Em seu primeiro compromisso, a equipe mede forças com a Vivo Keyd, que recentemente reuniu a line-up que ficou famosa defendendo o INTZ e conquistando os principais campeonatos do país anos atrás. Nesta edição do torneio, os Intrépidos chegam mais uma vez como um dos favoritos ao título. O confronto acontece no próximo sábado (20), às 13h, com transmissão via YouTube e Twitch.

Pelo histórico de confrontos entre INTZ e Keyd, os Intrépidos podem ficar confiantes, já que levam boa vantagem: são 15 vitórias e 7 derrotas em jogos disputados entre os dois times. Em decisões, a maior campeã do cenário também leva a melhor, com dois títulos conquistados contra os rivais, além do triunfo no BRMA 2015.

Apesar da vantagem histórica, o jogo contra a Vivo Keyd na estreia do CBLoL promete ser um grande desafio, já que a line-up adversária vem de uma sequência de 27 séries sem ser derrotada em solo brasileiro. Por isso, as duas chegam embaladas e a expectativa é de um duelo intenso e disputado do início ao fim.

Particularmente, não acredito em estatísticas. Números nem sempre representam o que ocorreu em cada disputa e, nesse caso, ainda tem o fator de os times terem sido reestruturados. Vamos simplesmente fazer o nosso jogo e dar o nosso máximo sem pensar em estatísticas”, conta Marcelo “Ayel” Mello, topo do INTZ e um dos jogadores mais antigos da atual formação.

Outro conhecido membro da line-up dos Intrépidos, o meio Bruno “Envy” Farias falou da importância de buscar um resultado positivo logo na estreia: “Acho que as duas equipes chegam como uma das principais candidatas ao título do CBLoL e o resultado do jogo não mudará isso. Porém, vencer é sempre bom, ainda mais numa série contra um time forte como o da Keyd”.

Acostumado a chegar longe em todos os torneios que disputa, o INTZ tenta retomar a hegemonia no CBLoL, depois de conseguir a melhor campanha geral nas duas últimas edições e ser eliminado nas semifinais. A nova escalação, que estreou na Superliga ABCDE, mostrou que pode mudar essa escrita. Na oportunidade, a equipe também fez a melhor campanha da competição, avançou até a final e conquistou o título com sobras. No CBLoL, o objetivo é seguir o mesmo caminho.

Lucas “Maestro” Pierre, técnico do time, comentou sobre as expectativas do clube:

Acho que nós, como grupo, já tínhamos expectativas altas por bons resultados mesmo antes do título da Superliga ABCDE. Nossos planos para 2018 são os mesmos do final do ano passado: vencer tudo que disputarmos”.

Mais uma vez, a equipe chega como uma das favoritas ao título do CBLoL. “Todos sabem da força da line-up, mesmo depois da reformulação, e a conquista da Superliga confirmou isso. É normal chegar como um dos favoritos após vencer algo e vamos continuar nos esforçando para transformar essa expectativa em outros troféus”, avisa Diogo “Shini” Rogê, que atua na posição de caçador.

Os novos integrantes – Luis “Absolut” Carvalho (atirador) e Pedro “Ziriguidun” Vilarinho (suporte) – chegaram com a responsabilidade de substituir jogadores consagrados do clube, casos de “micaO” e “Jockster”, que foram para a Keyd no fim do ano passado. E o começo de suas trajetórias no INTZ não poderia ser melhor.

Os dois jogadores foram peças importantes na conquista da Superliga ABCDE e agora querem mostrar todo o potencial da nova formação também no CBLoL. “Estou muito empolgado com essa nova fase no INTZ. Não vejo a hora do campeonato começar para mostrarmos tudo o que somos capazes de fazer”, ressalta Ziriguidun.

Já Absolut, que atuou pelo INTZ Genesis e conquistou o segundo Split do CBLoL jogando pelo Team oNe no ano passado, destaca suas experiências anteriores como um elemento que pode contribuir para o sucesso da nova line-up: “As experiências no INTZ Genesis e na disputa do CBLoL pela Team oNe me fazem sentir preparado para continuar a atuar em alto nível e ajudar o clube a ampliar sua galeria de troféus”.

E, para isso, eles devem seguir uma característica presente na filosofia do clube: o entrosamento e o foco no aspecto coletivo.

“2017 foi um ano importante para finalizarmos o processo de transição. Fizemos tudo de uma forma planejada e estruturada. Com isso, o impacto desse processo de reconstrução, que nem sempre é fácil, não foi tão grande. Seguimos na tentativa de alcançar os melhores resultados possíveis. Como maiores campeões do cenário, sabemos da nossa responsabilidade de corresponder bem às expectativas”, afirma o CEO do INTZ, Lucas Almeida.

Com esse estilo de jogo, o INTZ chegou aos playoffs de todas as edições do CBLoL. No ano passado, a equipe mais uma vez mostrou regularidade, mesmo com mudanças em sua formação, e terminou 2017 com 42 vitórias e 16 derrotas em jogos realizados – somando partidas da Superliga ABCDE e CBLoL. “Nós sempre respeitaremos a história de todos os times, mas não temeremos ninguém”, completa o treinador Lucas “Maestro”.

CONFIRA OS JOGOS DO INTZ NA PRIMEIRA ETAPA DO CBLOL 2018:

SEMANA 1
Sábado, 20/1
13h – INTZ e-Sports x Vivo Keyd

SEMANA 2
Sábado, 27/1
15h – Team oNe x INTZ e-Sports

SEMANA 3
Domingo, 4/2
15h 
– ProGaming eSports x INTZ e-Sports

SEMANA 4
Domingo, 18/2
15h – INTZ e-Sports x CNB eSports

SEMANA 5

Domingo, 25/2
13h – INTZ e-Sports x paiN Gaming

SEMANA 6
Sábado, 3/3
13h – Red Canids Corinthians x INTZ e-Sports

SEMANA 7
Domingo, 11/3
13h – INTZ e-Sports x KaBuM eSports

ELIMINATÓRIAS:

Escalada: 17, 18 e 24 de março (MD5)
Final: 7 de abril (MD5)
Série de Promoção: 14 de abril

Série de Acesso: 15 de abril


CONFIRA ABAIXO A ESCALAÇÃO DOS TITULARES:

Marcelo “Ayel” Mello (Topo)
Diogo “Shini” Rogê (Caçador)
Bruno “Envy” Farias (Meio)
Luis “Absolut” Carvalho (Atirador)
Pedro “Ziriguidun” Vilarinho (Suporte)


Release enviado pela PRESS FC

Compartilhe!

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *