CCXP 2017: O espaço gamer da Comic Con Brasil!

Fala joystickers, beleza?

Estivemos na Spoiler Night da CCXP 2017, uma noite de “prévia” especial de tudo que estão rolando na Comic Con Experience, onde visitante pode conferir tudo em primeira mão e claro, comprar aquele action figure ou HQ especial, visitar os principais stands e até mesmo conseguir aquele tão sonhado autógrafo do seu artista favorito antes dos meros mortais. Mas a Comic Con não se resumo apenas a isso, tem Vídeo-Games também! Então se você vai na feira durante esses dias e quer tirar um X1 com seu amigo, fica de olho nos stands que destacamos aqui.

Warner Bros

O stand da Warner Bros estava recheado de coisa bacana. Para começar, temos uma parede de escalada temática do novo filme de Tomb Raider, que assim como o jogo, teve um reboot, trazendo uma história de luta pela sobrevivência. Outra atividade interativa é a possibilidade de “voar” como um Kryptoniano, quer dizer, ficar pendurado pela cintura com uma corda e tirar uma foto irada, na área dedicada a série da Super-Girl. “Rampage: Destruição Total“, novo filme do nosso amado The Rock também tem seu espaço com uma maquina para a galera pode testar sua força e descobrir se tem o precisa para sobreviver ao ataque dos animais colossais do filme.

Mas perai, esse post não era sobre games na CCXP? Calma jovem! A WB também trouxe uma área toda tematizada de “Jogador Nº 1”, o próximo longa do aclamado diretor Steven Spielberg. Fliperamas, pôsteres antigos e uma mesa de pebolim remetem ao universo do filme, e melhor, tudo funcionando pra galera jogar. Destaque para o fliperama com “Batman: Arkham Knight! Você não leu errado, Arkham Knight de 2015 totalmente jogável em controle arcade do Fliper. Um dos técnicos conta como foi feita a tal proeza: Desmontaram um dualshock e fizeram as ligações dos fios com os botões do joystick de fliperama, e é claro, realinharam a posição das duas alavancas, deixando próximas uma da outra para facilitar a jogabilidade.

Playstation

A Playstation também está por lá! Estações de VR, com jogos como VR Worlds e Until Dawn Rush of Blood para a galera se divertir e Gran Turismo Sport com uso de cockpits profissionais  para melhorar a experiencia dos visitantes. E tem o novo God of War também (Aeeeeeeeeeee)! Para jogar? Não! Apenas uma Banner enorme do game e a possibilidade de pintar o rosto para ficar parecido com Kratos, com a famosa tatuagem vermelha ou como Atreus, filho do Spartano. Ótima dica para os Papais com os filhos presentes.

Submarino

Lembra das épicas batalhas de robôs que a Submarino traz ao Campus Party? Pois é, agora também tem na CCXP. Na arena URC está rolando os famosos combates brutais entre robôs e conta com a presença da turma do MRG, como apresentadores. No mesmo espaço, um telão transmite jogatinas de Injustice 2 e Overwatch entre os visitantes com o Samsung Notebook Odyssey, além de consoles por volta do espaço para distração do publico.

Galápagos Jogos/Toddy

E que tal uma partidinha rápida em um jogo de tabuleiro? Claro que a Galápagos Jogos trouxe os melhores jogos para galera experimentar e se divertir durante a feira, com direito a instrutores para explicar as regras de cada produto. Zumbicide, um dos grandes sucessos da Galápagos, ganhou uma sala de “espace room” totalmente personalizado. Espace Rooms são tensos por natureza, agora imagina um com tema de Zumbis. Ao lado, a Toddy montou uma belíssima “taverna medieval”, onde a galera pode realizar as partidas dos jogos de tabuleiro da Galápagos. E para melhorar, a galera da Toddy montou uma “justa Medieval” com dragons de espuma no lugar de cavalos. Simplesmente sensacional (Ótimo para por um fim definitivo naquela briguinha antiga com seus amigos).

Namco Bandai

Sabe o que todo mundo gosta? Dragon Ball! E sabe qual é um dos jogos mais aguardados para ser lançado? Dragon Ball Fighters, é claro! A Namco Bandai separou algumas estações com a demo do novo DB Fighers para os visitantes caírem na porrada. Vale a visita!

The Enemy Game Arena

E por último, temos a “The Enemy Game Arena”, promovido pela Twitch. As finais de Just Dance Tour e do Brasileirão de Rainbown 6 irão rolar lá, além de disputas no LOL, Overwatch, Gwent e muito mais.

E essa foi a passagem do Joystick Terrível na CCXP. A Spoiler Night durou pouco (apenas 3 horas), mas tentamos aproveitar ao máximo. Esperamos trazer mais conteúdo da Comic Con Brasil nos próximos anos.

Compartilhe!

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *