Dandara, metroidvania inspirado em uma guerreira histórica brasileira

O mundo de Salt está à beira do colapso. Os cidadãos, que um dia foram espíritos livres, agora estão oprimidos e isolados. Mas nem tudo está perdido. Dessa atmosfera de medo surge uma heroína, um raio de esperança. Seu nome é Dandara.
Bem-vindo a um jogo de plataforma metroidvania 2D único, cheio de criaturas místicas e exploração sem limites. Desafie a gravidade saltando igualmente sobre pisos, paredes e tetos. Descubra os mistérios e segredos escondidos por todo o mundo de Salt e sua grande variedade de personagens. Prepare Dandara para o combate e para sobreviver aos inimigos dedicados à opressão.
Desperte, Dandara, para trazer a liberdade e equilíbrio a esse mundo sem direção.
Inspirado em uma guerreira histórica brasileira, o jogo Dandara traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de Geroge Orwell, com controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual.
  • CONTROLES INOVADORES – Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e joystick, os movimentos e os combates interagem de forma harmoniosa e contínua.
  • EXPLORAÇÃO SEM LIMITES – Viaje pelo esotérico mundo de Salt com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em ambientes criados cuidadosamente.
  • PROGRESSÃO DESAFIADORA – Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, conquistar power-ups e acessar áreas antes inacessíveis.
  • MUNDO LINDO E IMERSIVO – Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima pixel art feita à mão e da trilha sonora com composições originais.
Dandara é um jogo de plataforma 2D em pixel art, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House e publicado pela Raw Fury. Previsão de lançamento para o dia 6 de fevereiro nas versões PC, Mac OS, Nintendo Switch, iOS, Android e posteriormente para PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre a Long Hat House

Estúdio brasileiro situado em Belo Horizonte, Minas Gerais, fundado pelos programadores João Brant e Lucas Mattos. Seu primeiro jogo, Magenta Arcade destaca-se pela arte e jogabilidade inovadora. Saiba mais em: http://www.longhathouse.com.

Compartilhe!

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

1 thought on “Dandara, metroidvania inspirado em uma guerreira histórica brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *