Conheça Nucleum, hub de 7 portas com conexão via USB tipo C da Kingston

Fácil de usar, o ‘all-in-one’ portátil Nucleum adiciona funcionalidades a computadores com número limitado de portas e ainda tem tecnologia que reduz a interferência eletromagnética com outros aparelhos 

A Kingston acaba de anunciar o Nucleum, um hub com 7 portas e conexão USB tipo C, ideal para computadores com número limitado de portas, como os mais novos MacBooks, já que oferece portas extras USB tipo C, USB tipo A, HDMI e slots de cartões SD e micro SD.

Com múltiplas portas, o Nucleum funciona perfeitamente com os acessórios mais comuns, como mouses, teclados, monitores e cartões de memória, facilitando a vida tanto de usuários casuais quanto de profissionais que precisam de soluções para suas estações de trabalho. Entre as grandes vantagens do Nucleum está a possibilidade de usar todas as sete portas ao mesmo tempo, podendo, por exemplo, ligar um MacBook enquanto utiliza um disco rígido externo e carrega a bateria de um smartphone.

Já a interferência eletromagnética (EMI) que pode ocorrer ocasionalmente entre portas USB 3.0 (em qualquer dispositivo ou sistema) e dispositivos Wi-Fi, como roteadores ou mouses e teclados sem fio, não é um problema no Nucleum. O espectro de dados do USB 3.0 pode afetar os receptores de rádio sem fio que transmitem a 2,4 GHz quando estão próximos e gerar um ruído de banda-larga, mas no Nucleum essa questão é amenizada devido ao design do produto e à blindagem das portas USB.

“A demanda por acessórios complementares com conectores tipo C está crescendo”, disse Lawrence Yang, gerente de negócios de memória flash da Kingston. “A ideia por trás do Nucleum é criar uma central ‘all-in-one’ portátil, fácil de usar e uma solução que atenda às necessidades imediatas do usuário. Acreditamos que este seja o único acessório que você precisa levar para todos os lugares.”

O Nucleum está sendo apresentado no hotel Venetian, em Las Vegas/EUA, durante a CES, a principal feira de tecnologia do mundo que acontece entre os dias 08 e 11 de janeiro, e será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2018 por preço ainda não revelado. A solução conta com dois anos de garantia, suporte técnico local gratuito e a confiabilidade da Kingston.

Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis em www.kingston.com.br.


Release enviado pela Rosa Arrais Comunicação

Compartilhe!

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *