Evento em shopping permite jogar games e consoles antigos

As férias da escola/faculdade estão acabando, mas você ainda pode curtir essa última semana. Ao menos para quem mora em São Paulo ou na região do ABC. O Shopping Central Plaza está com uma exposição interativa irada para os gamers – e iniciantes nesse mundo.

No local (próximo da praça de alimentação) é possível experimentar jogos e consoles clássicos, além de tecnologias mais atuais, como a realidade virtual. Também estão expostas estátuas do Kratos e do Connor.

Espaço da exposição é pequeno, mas é suficiente para circular com tranquilidade

 

Todos os consoles ficam expostos dessa forma e a maioria têm dois controles

Dentre os consoles para jogar está o Megadrive, Telejogo, Nintendinho, PS2, Atari, e até mesmo o Dynavision.

É possível correr pelas pistas pixelizadas de Top Gear ou de Mario Kart, trocar passes por campos de futebol bem diferentes de Fifa ou PES 2017 e relembrar da infância com God of War.

O que eu estava mais curioso para ver era a bendita realidade virtual. Até então eu sempre subestimei essa tecnologia e não via muito futuro, mas bastou colocar os óculos para mudar de ideia. Eu joguei um game da Steam chamado Overkill e a experiência foi muito imersiva e divertida. Você fica até assustado, tamanha a sensação de estar dentro do mundo virtual. Havia apenas alguns problemas de mira e a inconveniência dos cabos, algo que com o tempo deve melhorar.

Joguei também Project Cars com o Oculus Rift, pedal e volante e dei uma volta de montanha-russa. Juro que fiquei com medo de achar que era real e gritar, mas felizmente só senti aquele friozinho na barriga hahaha.

Aguardando na fila de Overkill

 

É possível ainda dar uma volta numa montanha-russa ou pilotar no Project Cars

Há muitos outros jogos para testar, então assim que terminar esse texto, curtir e compartilhar no Facebook, vá correndo para lá.

É uma viagem no tempo para os mais velhos e uma experiência bem interessante para os mais novos.

A exposição fica aberta até o dia 31 de julho, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

O Shopping Central Plaza fica próximo da estação Tamanduateí, linha Verde do metrô e Esmeraldo da CPTM.

Compartilhe!

Post Author: GiovanniT

Estudante de jornalismo e gamer desde sempre. Quando criança teve apenas um Dynavision e um PC razoável. A felicidade maior foi quando conheceu a Steam e comprou seu Xbox One. Gamertag/Live: Dukalav

1 thought on “Evento em shopping permite jogar games e consoles antigos

    Caio de Castro

    (21 de agosto de 2017 - 09:07)

    Como eu queria ter testado algo em VR! Deve ser uma experiência incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *