Mais um para o Time! Vitória entra no mundo dos eSports 

Clube formou equipes para participar de torneios de FIFA 18 e quer ingressar também em outras modalidades do cenário 

Assim como outros tradicionais clubes do futebol brasileiro, o E.C. Vitória – atento às novas tendências do cenário esportivo – cria sua equipe oficial de eSports. Os primeiros torneios disputados pelo novo time serão na modalidade Pro Clubs do game de futebol FIFA 18. O rubro-negro baiano pretende expandir sua atuação no mercado dos esportes eletrônicos cada vez mais, em jogos populares e que já têm um cenário competitivo estruturado no Brasil, como o League of Legends e o CS:GO.

O elenco de eSports do Vitória já conta com 42 atletas que se dividem em duas equipes, especializadas em diferentes plataformas de competição (Xbox One e Playstation 4). Três membros desse plantel são sócios-torcedores e, em novembro do ano passado, participaram de uma seletiva especial em mais uma ação planejada pelo clube.

As primeiras participações do time de eSports do Vitória já acontecem em fevereiro, quando disputam a VPSL (Virtual Professional Soccer League). Os torcedores poderão acompanhar as partidas pela internet.


Release enviado por Press FC

Compartilhe!

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *