Miyamoto fala sobre parceria com o estúdio de Minions para filme de Mario

A Nintendo recentemente anunciou uma parceria com o estúdio por trás de Minions, Illumination Entertainment, para fazer uma animação de Super Mario Bros. Shigeru Miyamoto, co-produtor do projeto, compartilhou mais sobre seu envolvimento num Q&A com a Nintendo.

Sr. Miyamoto, poderia falar sobre seu envolvimento no filme do Super Mario? O objetivo é apenas ampliar o alcance da marca ou o Sr. gostaria que o filme expressasse algo impossível num jogo?

Miyamoto: “Já considero uma animação há alguns anos. Muito se diz que a Nintendo pode fazer filmes porque é praticamente a mesma coisa que fazer um jogo, mas para mim são coisas completamente diferentes. Experiências interativas são completamente diferentes de experiências não-interativas, então eu queria um expert para esse projeto. Com isso em mente, conversei com diversos profissionais da área e fui apresentado ao estúdio Illumination pela Universal Parks & Resorts, com quem estamos desenvolvendo atrações em parques temáticos.

Como produtor, Chris Meledandri (CEO da Illumination) é conhecido por filmes como Minions e Sing, mas ele tem muito mais experiência, como em A Era do Gelo e outros projetos em companhias como a 20th Century Fox. Quando conversamos, ele me disse que tinha lido várias entrevistas minhas e que sentia que tinha uma abordagem similar à minha com respeito a criação. Tem uns dois anos desde nosso primeiro contato e finalmente chegamos ao ponto onde pudemos fazer o anúncio. Chris é extremamente consciente dos custos e tempo envolvidos na sua jornada para tornar um filme bem sucedido. Decidimos experimentar fazer um filme juntos e distribuí-lo mundialmente pela Universal Pictures.

Compartilhamos o sentimento de que se não pudermos fazer algo interessante simplesmente não faremos, mas já nos encontramos algumas vezes para acertar detalhes do roteiro, nossas conversas estão progredindo e espero poder anunciar em breve maiores informações.”

Fonte.

Compartilhe!

Post Author: Caio de Castro

http://alvanista.com/kyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *