Throwback Thursday: Super Smash Bros. (Nintendo 64)

Embora o aniversário de lançamento tenha sido ontem (26), Super Smash Bros. é um jogo querido por demais para esperar essa data cair numa quinta-feira para só então poder falar dele hehehe.

Que a Nintendo tem o poder mágico de juntar amigos num sofá com controles esquisitos na mão, aquele refrigerante de cola geladinho e risadas sem fim é indiscutível, mas SSB. elevou o nível por finalmente permitir que “quem venceria numa luta: Mario ou Link?” tivesse uma resposta.

Com uma mecânica extremamente simples de dominar (e ao mesmo tempo consideravelmente diferente do que tínhamos até então), cores, formas e sons mais que familiares (a única aparição do universo de Metroid e Earthbound no N64, mas tudo bem), gameplay frenético, diverso e divertidíssimo, não é de admirar que o projeto rendeu frutos e hoje conta com várias edições e adições: ver novas franquias, como Animal Crossing e Pikmin, bem como personagens, como Ryu, Cloud e (quem diria!) Sonic entrar na pancadaria realmente não tem preço!

Olhar pra trás e ver o caminho que essa ideia genial trilhou até se tornar maior de idade também nos ajuda a ver como crescemos, mas ainda permitimos nossos olhos brilharem com esses queridos que nos acompanham há tanto tempo.

E que nos acompanhem por muito mais.

Ficha Técnica
Jogo: Super Smash Bros.
Plataforma: Nintendo 64
Data de lançamento: 26 de abril de 1999 (América do Norte)
Desenvolvido por: HAL Laboratory, Inc.
Publicado por: Nintendo

Fonte

Compartilhe!

Post Author: Caio de Castro

http://alvanista.com/kyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *