Transmissão da “Blast Pro Series: Copenhagen 2017” é sucesso, com mais de um milhão de views

Canal da XLG registrou maior público em seu canal na Twitch

A “BLAST Pro Series: Copenhagen 2017”, uma das principais atrações do cenário de CS:GO deste fim de ano, teve recorde de visualizações no canal da XLG na Twitch. Nos dois dias de competição, em 24 e 25 de novembro, 1.279.558 usuários assistiram às partidas pela ferramenta. O torneio contou com título da SK Gaming. A transmissão foi fruto da parceria entre XLG e a Gamers Club.

Na final do torneio, disputada entre SK e Astralis, o pico de usuários simultâneos atingido foi de 55.579 pessoas. O número é maior, por exemplo, que algumas partidas da elite do League of Legends brasileiro. No total, foram 23.019.180 de minutos assistidos entre as transmissões.

O grande sucesso também foi visto nas redes sociais. A hashtag #BlastProBR foi segunda nos trending topics do Twitter.

Os jogos puderam ser assistidos ao vivo pela Twitch, no canal www.twitch.tv/xlg, além do canal no Youtube da Gamers Club (www.youtube.com/gamersclubcs).

“Os números evidenciam o crescimento cada vez maior do cenário. Temos um público gigantesco, e estamos tentando potencializar ao máximo conteúdos em português para esses fãs”, afirma Felipe Campos, Head de eSports no UOL.

O torneio distribuiu mais de US$ 250 mil em premiação. A SK Gaming, que levou o título, é um dos maiores times da história de CS:GO.

“O resultado nos deixou muito contentes. Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas. O nosso objetivo de fomentar o esporte eletrônico no Brasil teve um passo bem interessante”, analisa Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Não acompanhou a transmissão? A Gamers Club tem uma playlist com todas as partidas:


Release enviado pela Press FC Assessoria e Consultoria

Compartilhe!

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente nasceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *