XLG leva eSports para Comic Con Experience 2017 

No domingo (10), evento contará com partidas de algumas das principais modalidades do cenário 

Em mais uma ação para promover o cenário de eSports no Brasil, a XLG, em parceria com a Comi Com Experience, ajuda a organizar uma programação voltada para disputas de algumas das mais famosas modalidades dos esportes eletrônicos no momento. No domingo (10), partidas de Gwent, PUBG, além da grande final do segundo split Brasileirão Rainbow Six – que também conta com a Ubisoft, o portal The Enemy e a Twitch em sua organização – prometem empolgar os fãs presentes no último dia da CCXP, considerado o maior evento de cultura pop da atualidade.

Para marcar a abertura do dia de disputas, a banda Vivalma realizará um show, às 11h. Na sequência, começa a Gwent Pro Cup Invitational, modalidade que a XLG está ajudando a popularizar no Brasil. O evento contará com a partida entre Lampiaum e Gwentar, dois dos principais jogadores do cenário.

Em seguida, um showmatch de PUBG – jogo mais popular do momento – toma conta da Arena. A atração terá a presença de uma das mais famosas equipes do cenário: a Luminosity Gaming. O jogo de tiro conta com uma vasta legião de fãs ao redor do mundo e já registrou um pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos, batendo a marca do popular Counter-Strike: Global Offensive.

A principal atração do dia está marcada para começar às 14h. A CCXP 2017 receberá a final da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017, com Black Dragons e Team Fontt disputando o título. Um palco especial, denominado “The Enemy Arena”, será o cenário para a decisão. Se a BD vencer, ficará também com o título de campeã do ano da modalidade. Caso a Fontt ganhe, eles disputarão um novo mapa (dentre os ainda não jogados), para decidir quem é o grande campeão brasileiro de 2017.

Para encerrar o dia histórico para os eSports brasileiros, mais um showmatch, agora de Rainbow Six, ocorrerá entre a campeã do ano contra um time de jogadores escolhidos pela comunidade. A partida será disputada em formato MD3 (melhor de três mapas).

A Comic Con acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro. Os fãs de eSports que forem no domingo poderão acompanhar as partidas ao vivo. Os jogos serão transmitidos também via Twitch.


Release enviado pela Press FC 

Compartilhe!

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *