Cinco equipes ainda lutam por duas vagas na fase final do torneio. São elas: Team Liquid, BRK, RED Canids, Team oNe e YeaH! Gaming
Os jogos deste domingo (3), válidos pela décima segunda semana do Brasileirão Rainbow Six, foram marcados por disputas emocionantes e decisivas. A BRK, que venceu a RED Canids por 6 a 3, completou seus sete jogos no torneio e agora espera o fim da competição para saber em qual colocação terminará. Para se classificar, depende uma grande combinação de resultados. No segundo duelo do dia, a YeaH! Gaming venceu a Team oNe, em um jogo bastante disputado. A partida terminou com o placar de 6 a 4.
Com a vitória da YeaH!, a equipe aumentou suas chances de ficar entre os quatro primeiros colocados, já que ainda tem mais um jogo contra a Team Liquid. O duelo pode garantir novos pontos preciosos na busca pela classificação.
A próxima rodada acontece no domingo (10), com partidas importantíssimas entre a segunda e terceira colocada da tabela do BR6: Black Dragons e Team Liquid, respectivamente, às 18h. Logo em seguida, será a vez da BootKamp Gaming, que já está eliminada, tentar surpreender a atual líder, a FaZe Clan.
O público acompanhou as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também no sportv.com.
BRK eSports 6×3 RED Canids
Em um “jogo de seis pontos”, já que ambas as equipes possuíam a mesma pontuação na tabela e o mesmo saldo de rounds, a disputa entre a BRK e a RED Canids foi emocionante. Enquanto a BRK foi para a partida com Daniel “Novys” Coelho, Diogo “D1OGO1” Vieira, Jaime “Cyb3r” Pereira, Leone “oNe” Oliveira e Matheus “pX” Mesquita, a RED Canids contou com Jônatas “MEG4” Gomes, Emílio “Jasons13” Barnabé, Dyjair “Mity” Soares, Rafael “geRe” Torres e Victor “Aio” Guerra em sua escalação.
O duelo começou quente no mapa Chalé, com uma boa sequência de jogadas da RED. Logo depois, a BRK teve uma reação rápida e deixou tudo igual, em 2 a 2, dando início a sua recuperação no jogo. A rival até chegou a marcar mais um ponto, com uma triple kill de MEG4, mas não teve jeito de segurar: vitória da BRK por 6 a 3.
“Faltou um pouco de sincronia nossa, porque tiveram rounds que foram decididos por falta de “call” e bala também. Acho que foi a somatória de tudo isso. Eles estavam superiores”, afirmou MEG4, jogador da RED.
“Eu acho que o mais o mais importante para a conquista de hoje foi o fato de termos conseguido manter a calma, já que estávamos há um tempo sem jogar juntos. Além disso, mantivemos a comunicação bem clara e prestamos bastante atenção no jogo”, disse px, da BRK.
YeaH! Gaming 6×4 Team oNe
No mapa Fronteira, o duelo entre as duas equipes foi bastante acirrado. Os times disputaram de forma equilibrada, round a round, e mostraram muita solidez, mesmo com objetivos diferentes na partida. Enquanto a Team oNe, formada por Dimas “Panico” Abreu, João “iblackz” Chiarelli, Gleidson “GdNN1” Junior, Ronaldo “ion” Filho e Vitor “Hugzord” Meneses, estava de olho em mais três pontos para, enfim, totalizar 12 na tabela, a YeaH! Gaming esteve focada em melhorar sua posição e continuar sonhando com a possível classificação para a próxima fase.
A YeaH!, composta por Guilherme “Revo1Tz” Constancio, David “SpawNsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Gabriel “fk1” Bailer e Gabriel “gCR” Correa, começou o jogo no ataque rápido, com fk1 garantindo um 5K. O início da YeaH! foi arrasador, abrindo uma vantagem de três rounds para equipe. No quarto round, a Team oNe “voltou” ao confronto e começou a ensaiar uma reação, dando mais equilíbrio ao jogo. Entretanto, Yoona e Revo1Tz eliminaram Panico e iblackz e conseguiram fechar o placar em 6 a 4.
“Em quase todos os jogos começamos com uma certa vantagem e acabávamos tropeçando no meio da partida, e depois reagindo, o que, na maioria das vezes, levava ao overtime. Mas neste, em especial, a gente conseguiu consertar as coisas e não errar, garantindo a vitória”, destacou fk1, MVP da partida.
Sobre o próximo compromisso da equipe, contra a Team Liquid, uma das favoritas e mais fortes no cenário de R6, fk1 afirma:
“Nós vamos focar do mesmo jeito, chegar em casa e treinar. Sempre damos o nosso melhor e esperamos garantir a vitória em cima deles também”, concluiu.
“Faltou dedicação e vontade de evoluir de todos. A gente estava há um tempo sem treinar e estávamos achando que íamos chegar aqui e ganhar. Porém, vimos que eles estão com uma tática superior a nossa, e, por isso, perdemos”, analisa Panico.
Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six:
- Semana #13 Domingo, 10/6
18h- Black Dragons x Team Liquid
19h- FaZe Clan x BootKamp Gaming
- Semana #14 Domingo, 24/6
18h- Team Liquid x YeaH! Gaming
19h- RED Canids x Team oNe