Duas das maiores equipes de eSports do mundo se juntam ao cenário competitivo do jogo
A Ubisoft conta com duas novidades para o Rainbow Six Siege. A Immortals e a Ninjas in Pyjamas, duas referências do esporte eletrônico mundial, entrarão no cenário competitivo do jogo na oitava temporada da Rainbow Six Pro League. As duas farão parte do Pilot Program, outra novidade da Ubisoft. O projeto de compartilhamento de receitas ajudará a moldar um ambiente mais profissional para o R6.
A americana Immortals contará com a equipe formada por Leone “oNe” Kayque, Jaime “cyb3r” Ramos, Daniel “Novys” Novy, Matheus “pX” Freire e Diogo “D1OGO1” Vieira, que atualmente representa a BRK e-Sports. Já a sueca Ninjas in Pyjamas anunciará em breve sua formação.
Vale lembrar que, por questões contratuais, a BRK terá que jogar o Brasileirão Rainbow Six 2018 até o fim com a organização que começou o torneio.
Buscando um maior profissionalismo na Pro League Rainbow Six, o Pilot Program será um projeto de compartilhamento de receitas com base em itens específicos dentro do Rainbow Six Siege. O programa proporcionará às organizações e aos jogadores profissionais receitas adicionais diretamente do jogo para ajudar a promover um cenário competitivo mais estável.
No geral, 30% da receita líquida dos itens selecionados serão redistribuídos. Haverá dois tipos diferentes de itens relacionados à divisão de receita. Cada um dos times dentro do Pilot Program receberá um amuleto e uma skin de arma com suas cores e marca durante o programa.
Quanto aos itens da Pro League, para cada skin e amuleto do torneio vendido, os 30% da receita líquida serão divididos entre a premiação do próximo Six Invitational 2019 (exatamente 9% da receita líquida) e igualmente entre as equipes do programa (um total de 21% da receita líquida).
Com lançamento marcado para o dia 11 de junho, começo da oitava temporada da Pro League, o Pilot Program terá a participação de 10 times (além de NiP e Immortals) de todas as quatro regiões da Pro League. São eles: PENTA Sports e Vitality, da Europa; Evil Geniuses, Rogue, SK Gaming, Counter Logic Gaming e Mousesports, da América do Norte; FaZe Clan e Team Liquid, da região latino-americana; e FNATIC, da região Ásia-Pacífico.
“Para nós, o Pilot Program é uma maneira de recompensar os times que estão contribuindo para o crescimento do cenário”, disse Alexandre Remy, diretor de marca do Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege. “Para os fãs, nós acreditamos que seja uma maneira direta de mostrar o seu apoio para times e jogadores específicos. Com este programa, estamos expandindo a iniciativa Team Charm que fizemos com diferentes times durante as temporadas da Pro League do ano passado”.
O Pilot Program faz parte de uma evolução global da Rainbow Six Pro League buscando uma maior profissionalização. Com um novo formato, todos os anos serão compostos por duas temporadas da Pro League com a duração de seis meses cada, além de eventos como o Six Major de Paris, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto.