Resultado foi alcançado pouco mais de quatro anos após a entrada da marca no mercado de headsets
A HyperX, divisão gamer da Kingston, acaba de anunciar na Computex 2018, feira de tecnologia que começou hoje e vai até 9 de junho, em Taipei (Taiwan), que superou a marca de 5 milhões de headsets vendidos globalmente. Segundo Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil, as vendas foram impulsionadas pela popularização de games do gênero Battle Royale, como Fortnite e PlayerUnkown’s Battlegrounds (PUBG).
“Os headsets da HyperX são utilizados por jogadores do mundo todo, tanto amadores quanto profissionais. O ótimo momento do cenário competitivo e a excelente qualidade dos nossos produtos foram muito importantes para que a marca atingisse números tão bons em tão pouco tempo”, disse Vizaco.
Ele explica que há mais de 10 anos a HyperX fornece equipamentos para jogadores que precisam de alta performance, e que hoje atrai e atende também os usuários casuais.
“Superar 5 milhões de headsets vendidos em cerca de quatro anos é motivo de comemoração e vamos crescer ainda mais”, completa.
A HyperX tem investido em novos públicos, como jogadores de Battle Royale e fãs da NBA, a principal liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Atualmente, a HyperX é parceira oficial de headsets gamers de times tradicionais como o Dallas Mavericks e o Philadelphia 76ers, e patrocina tanto a NBA 2K League, liga profissional de eSports criada em conjunto pela NBA e pela Take-Two Interactive Software, Inc. quanto algumas equipes que disputam a competição como a Mavs Gaming, Pacers Gaming, Grizz Gaming, Bucks Gaming e Jazz Gaming. Além disso, conta com embaixadores que ajudam a difundir ainda mais a marca, como os jogadores da NBA Gordon Hayward, do Boston Celtics, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e De’Aaron Fox, do Sacramento Kings.
Os headsets gamers da HyperX oferecem conforto e alta qualidade sonora e são comercializados em mais de 15 mil lojas, de mais de 100 países.