A edição de 2018 do Mid-Season Invitational (MSI), mundialito de League of Legends, foi a mais assistida da história do campeonato, alcançando o pico de 19.8 milhões de espectadores simultâneos, contra os 4.3 milhões de 2017. A competição foi realizada nos mês de maio, na Alemanha e na França.
O torneio, marcado por grandes embates entre as melhores equipes do mundo de League of Legends, foi transmitido em 15 idiomas, em 14 plataformas digitais e em dois canais de TV, entre eles o SporTV, no Brasil. Ao todo foram 363 milhões de horas assistidas durante os 12 dias de evento, número também maior se comparado ao ano passado, que registrou 218 milhões de horas.
Já a média de visualizações simultâneas da grande final, que consagrou a equipe chinesa Royal Never Give Up como a campeã do MSI, foi de 11 milhões de espectadores, batendo os 2.5 milhões de fãs que assistiram a final da edição de 2017.
O recorde de audiência é resultado das estratégias adotadas pela Riot Games, produtora e desenvolvedora de League of legends e organizadora da competição, para tornar o MSI acessível para o maior número de fãs – o que inclui parcerias com novas plataformas de transmissão, além de táticas que tornaram o evento ainda mais conhecido globalmente.
Você pode conferir no LoL ESPORTS BR todos os detalhes do balanço do torneio.