Classificatórias online começam em 3 de julho e as finais serão no palco da BGC, durante a Brasil Game Show
Já estão definidas as 16 equipes que vão disputar os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. A dinâmica e as regras dos dois torneios são as mesmas, com oito equipes cada, divididas por sorteio, em dois grupos de quatro, em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Entre os homens, as classificatórias online serão realizadas de 3 de julho a 21 de agosto e disputadas pelas equipes Avalanche Gaming, Detona Gaming, INTZ e-Sports, Virtue Gaming (grupo A); e W7M Gaming, Brasil Gaming House, C4 Gaming e Yeah! Gaming (grupo B). Já entre as mulheres, cujas etapas online acontecem entre 05 de julho e 23 de agosto, participam Bootkamp Gaming, Revoltz, Santos E-Sports e Team One Red (grupo A); e Guess Who’s Back?, Isurus Gaming, Number Six Victory e Vitoria E-Sports (grupo B).
Os dois times de cada grupo com as melhores pontuações avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no torneio masculino e em 17 e 23 de agosto, no feminino. Nessa etapa, as disputas também serão online e as partidas em formato MD3 (melhor de três). Já as finais presenciais ocorrerão, respectivamente, em 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC), durante a BGS, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 14 de outubro. Todas as partidas – das etapas classificatórias até as finais – poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais da BGC no Facebook, Twitch e YouTube. Os torneios de CS:GO têm a parceria da Gamers Club.
Desde 2014, os campeonatos de eSports têm presença garantida na Brasil Game Show e são uma das atrações mais esperadas pelo público, que a cada edição é surpreendido com a presença das principais equipes do cenário competitivo, organização e infraestrutura da BGC. Em 2018, a arena da Brasil Game Cup terá 2.400 m² de área total, um palco de 500m², plateia com 2 mil lugares, narração e comentários de renomados profissionais do segmento, além de shows diários da banda Vivalma, sempre às 13h, abrindo a programação da BGC com hits famosos do universo dos games ao melhor estilo metal progressivo. Entre as músicas do setlist, está a homenagem da banda à série God of War. O palco da BGC será mais uma vez comandado pelo jornalista Bruno Micali e pela apresentadora de eSports Nyvi Estephan, anfitriões em 2017.
“Pela primeira vez na história da Brasil Game Show, os eSports não se limitarão apenas aos campeonatos da BGC ou a ações dos nossos expositores. Este ano, teremos muitas novidades, como por exemplo a participação da principal line-up mundial de CS:GO, que irá interagir gratuitamente com os visitantes em diversos momentos da feira e participar de uma atração especial que anunciaremos em breve”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, referindo-se à presença já confirmada dos jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e do norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip.
Outras novidades relacionadas aos eSports são o Wall of Fame, iniciativa inédita criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo, começando por Coldzera e FalleN, que em 2018 deixarão as marcas de suas mãos para a posteridade, e um espaço exclusivo de exposição dedicado a empresas desse setor. “Os esportes eletrônicos têm uma importância cada vez maior dentro do mercado de games e é natural que no maior evento do setor na América Latina também se destaquem. Temos certeza que o público se surpreenderá”, completa Tavares. Mais informações estão disponíveis no site oficial da BGC.
A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina e segunda maior do mundo em área e público. Este ano, a feira ocupará mais de 90 mil m² e deve receber 330 mil pessoas. Somando as dez edições já realizadas – a BGS começou em 2009, no Rio de Janeiro, como Rio Game Show –, a feira já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, número equivalente a 19 estádios do Maracanã lotados. A BGS também já recebeu várias lendas do mercado mundial de jogos eletrônicos, algumas inclusive que vieram ao Brasil exclusivamente para participar do evento. Casos de Hideo Kojima, um dos principais designers de games da atualidade, que esteve na 10ª edição do evento; Nolan Bushnell, criador de Atari, e David Crane, criador de Pitfall. Também já passaram pela feira Phil Spencer, chefe da XBOX, Ed Boon, de Mortal Kombat e Injustice; Yoshinori Ono, de Street Fighter e Ralph Baer, criador do Magnavox Odyssey (primeiro console doméstico da história) e considerado o inventor do videogame. Também impressionam a quantidade de alimentos arrecadados para entidades sociais: 350 toneladas.
Release enviado pela Rosa Arrais Comunicação