Game designer do Heavy Metal Machines participa de mesa redonda no BIG Festival 2018

Aly Lenzi, game designer da Hoplon, debaterá sobre os jogos brasileiros de eSports 

Aly Lenzi, Game designer da Hoplon

Aly Lenzi, game designer e diretor de Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play da desenvolvedora brasileira Hoplon, será um dos participantes da mesa redonda “Mercado indie brasileiro nos eSports: Como produzir um jogo interessante para esse meio”, que acontecerá nesta sexta-feira (29/06), às 15h, no BIG Festival 2018.

Na ocasião, Aly Lenzi debaterá com outros convidados sobre a produção de um game brasileiro com cenário competitivo, com a experiência de quem dirige a equipe de desenvolvimento do bem-sucedido Heavy Metal Machines, que já conta com mais de 720 mil donwloads em todo o mundo e atualmente é jogado em mais de 30 países.

“O BIG Festival é uma boa oportunidade para empresas brasileiras mostrarem seus jogos e trocarem informações tanto sobre os processos de desenvolvimento quanto sobre o mercado”, diz Aly. “Na mesa redonda sobre jogos brasileiros de eSports, vamos trazer toda expertise adquirida no desenvolvimento e divulgação de Heavy Metal Machines”, completa Aly, lembrando que HMM entrou para o cenário competitivo em 2017 quando foram realizados dois campeonatos organizados pela ESL, um torneio europeu com premiação total de € 10,5 mil e o campeonato sul-americano que distribuiu R$ 12,5 mil.

Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado de graça.

Palestrante:

Aly Lenzi é game designer e diretor do jogo Heavy Metal Machines (HMM), desenvolvido e publicado pela Hoplon, de Florianópolis. Há 10 anos na empresa, Aly trabalhou em diversos projetos, incluindo a criação de HMM. Formado em Design Gráfico pela Univille, de Joinville (SC), começou a carreira criando MODs para Command & Conquer Generals, e, posteriormente, entrou para o cenário competitivo balanceando o game para torneios. Também trabalhou em torneios nacionais de Super Smash Bros e Counter-Strilke, além da participação dos workshops anuais da GDC, em San Francisco-EUA.

Serviço:

Mesa redonda: Mercado indie brasileiro nos eSports: Como produzir um jogo interessante para esse meio?

Mediadora: Helena Nogueira (Versus)

Quando: Sexta-feira (29/06)

Hora: 15h

Local: BIG Festival 2018 – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo-SP.


Release enviado pela Rosa Arrais Comunicação

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *