Atual campeã mundial venceu suas duas partidas; Immortals e NiP fazem sua estreia no cenário competitivo de R6
A oitava temporada da Rainbow Six Pro League começou com rodada dupla na semana e muitas emoções. Os fãs de R6 puderam acompanhar oito jogos entre terça e quarta-feira (27 e 28), que contaram com as melhores equipes da região latino-americana, além de diversas novidades no cenário competitivo e a introdução do novo modo Pick e Ban.
Quem largou melhor neste começo foi a atual campeã mundial da Pro League, a Team Liquid. A equipe liderada por Leo “ziG” Duarte mostrou equilíbrio entre ataque e defesa e derrotou BootKamp Gaming e Immortals por 6 a 4 e 6 a 3, respectivamente, garantindo a liderança da competição com seis pontos.
O outro destaque ficou para a paiN Gaming, que conseguiu uma vitória consistente diante da Team oNe por 6 a 2 e empatou em 5 a 5 com a Black Dragons, em partida equilibrada. Com isso, a paiN assumiu a vice-liderança com quatro pontos, logo atrás da Liquid. As atenções também estavam voltadas para as duas estreantes no cenário competitivo do Rainbow Six: a Immortals e a Ninjas in Pyjamas. Porém, o começo não foi como esperado.
A Immortals até conseguiu um bom resultado contra a FaZe Clan na primeira rodada, reagindo nos rounds de ataque e garantindo o empate em 5 a 5. Entretanto, na partida de quarta-feira, o time não segurou o ímpeto da Liquid e foi derrotada por 6 a 3.
A NiP, por sua vez, também fechou a primeira semana com um empate e uma derrota. Na terça, a equipe fez partida dura com a Black Dragons que terminou em 5 a 5. No dia seguinte, o time de Gustavo “Psycho” Rigal sofreu para vencer a defesa da Team oNe e terminou derrotada por 6 a 3.
Com isso, Immortals e NiP encerraram a primeira semana da região LATAM da Pro League nas últimas colocações com apenas um ponto na classificação geral, ao lado da FaZe Clan, atual campeã regional.
No novo formato da Pro League, as participantes jogarão partidas no formato MD1 (melhor de um mapa). Serão 14 rodadas no total – com turno e returno – e a classificação passará a ser feita por pontos corridos. Os dois primeiros garantem vaga na fase mundial do torneio, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – liga de acesso à Pro League.
Jogos da semana:
- Terça-feira (26/06) – 1ª rodada
Black Dragons 5×5 Ninjas in Pyjamas
FaZe Clan 5×5 Immortals
Team Liquid 6×4 BootKamp Gaming
Team oNe 2×6 paiN Gaming
- Quarta-feira (27/06) – 2ª rodada
Team oNe 6×3 Ninjas in Pyjamas
Team Liquid 6×3 Immortals
Black Dragons 5×5 paiN Gaming
FaZe Clan 4×6 BootKamp Gaming
Confira a tabela de Classificação
Pick e Ban e nova rotação de rodadas
Na oitava temporada da Rainbow Six Pro League o modo competitivo oficial de disputa será o Pick e Ban. Em sua essência, o Pick e Ban é uma ferramenta que introduz um novo mecanismo de banimento em que dois operadores de ataque e dois de defesa se tornam indisponíveis durante toda a partida. O objetivo é aprofundar a estratégia do jogo, trazendo diferentes opções em um confronto e criando a possibilidade para jogadores construírem seu próprio META.
Depois da fase de Pick e Ban, os jogadores passam pela Revelação onde ataque e defesa conseguem ver os operadores escolhidos. Logo após, começa o Sexto Pick, onde cada time pode escolher novamente um de seus operadores. Esta sexta escolha é alheia ao time inimigo, pois eles não sabem se um operador foi trocado e muito menos qual deles. Cada partida terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre eles. A primeira equipe que ganhar seis rodadas vencerá a partida.
A nova rotação de rodadas deve ser menos confusa para a audiência, já que as equipes não trocarão de lado a cada uma delas. Da mesma forma, isso deve permitir que os times adaptem suas estratégias em tempo real, sem precisar mudar sua mentalidade de ataque para defesa a cada momento.