Intitulado Vitória Fanático, jogo utilizará mascote do clube e trará benefícios e experiências aos torcedores
O Vitória anunciou nesta quarta-feira (4) seu game voltado para a fidelização e engajamento do torcedor. Em parceria com a Centésimo Sports, empresa desenvolvedora de tecnologias mobile, o Leão passa a ser o primeiro clube de futebol brasileiro a ter seu game nas lojas de aplicativos. O jogo, intitulado VITÓRIA FANÁTICO, utiliza o Leão, mascote rubro-negro, para retratar a paixão do torcedor pelo clube. Ele será fonte de uma receita significativa que possibilitará ao clube maiores investimentos no futebol.
O projeto pretende criar um canal de relacionamento e benefícios aos torcedores por meio do mundo virtual, unindo a paixão do torcedor com a dinâmica do entretenimento dos games e a satisfação duradoura que somente a vivência das experiências pode proporcionar.
Por meio do game, o torcedor também receberá informações do clube e notícias atualizadas em tempo real. E já estão programadas várias novidades tecnológicas que poderão ser utilizadas nas próximas versões, como o uso de realidade aumentada nos produtos licenciados pelo Vitória.
Outra novidade é que os melhores jogadores receberão experiências ligadas ao clube todas as semanas. Serão desde visitas aos treinamentos até autógrafos em camisas.
O download do game é gratuito e os torcedores terão renovação de vidas gratuitas a cada duas horas, porém, quem quiser subir no ranking rapidamente e conquistar as experiências, poderá comprar lotes de vidas extras ou assistir à publicidade de patrocinadores que permitirão continuar jogando mais partidas.
O game foi projetado para atrair e entreter pessoas de várias faixas etárias, e o sócio-torcedor terá benefícios exclusivos, como o recebimento de vidas em dobro.
Serão promovidos campeonatos relâmpagos em formato de Games Sessions, com prêmios exclusivos para os vencedores, além da comercialização de cards que liberarão poderes especiais para o personagem no jogo.
O jogo está disponível para smartphones Android e iOS.
Na tendência mundial, o Rubro-Negro está bem conectado ao mundo virtual. No início deste ano, o clube entrou para o universo dos eSports. O Vitória eSports já conta com equipes de LoL, CS:GO, entre outras modalidades.