Todo o valor arrecadado será destinado a instituições de caridade
Com foco em unir a comunidade gamer em torno de uma causa, o Go for Gaming lança site oficial e inicia a campanha beneficente de doações. Qualquer um pode doar e todo o valor arrecadado será destinado para ONGs beneficentes.
A proposta inicial do Go for Gaming é a luta contra preconceitos e mostrar o lado positivo que os games exercem na sociedade, indústria e na vida das pessoas. Ao unir os gamers, o movimento mira um bem comum: ajudar o próximo.
Para marcar o início da campanha, personalidades dos games como Coldzera, Queen B o Patife estrelam o vídeo de apresentação com o manifesto do Go for Gaming.
Uma das ONGs que vai receber as doações ao final da campanha é a Liga Solidária, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos. A Liga Solidária existe desde 1923 e ajuda milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, por meio de programas sociais envolvendo educação e cidadania. O valor arrecadado será direcionado às iniciativas e programas educacionais da instituição.
“Todos os organizadores envolvidos neste projeto sempre tiveram o sonho de fazer algo assim, promover mudança. Temos nossas paixões e missões como gamers, mas também uma missão social”, diz Beto Vides. “Enxergamos um grande potencial dentro dos games para promover essa mudança. Ações anteriores, com speedruns e doações por meio de plataformas de streaming, já revelaram esse caráter solidário da comunidade gamer”.
Até dia 22 dezembro será possível fazer doações à causa beneficente do Go for Gaming. A campanha contempla meses de ações conjuntas: conteúdo, ativações, participações especiais de influenciadores do meio gamer e atividades sociais com as instituições.
Para doar é muito fácil, basta acessar http://goforgaming.
Quem ajudar a causa, vai ficar ainda mais próximo de seus ídolos, podendo ter desde seu nome nos créditos da transmissão do evento, até participar em grupos exclusivos de Whatsapp, ou o nome escrito no troféu.
Mais informações e desafios da campanha de doação serão reveladas nas próximas semanas, conforme as metas do movimento forem alcançadas.
Por dentro do Go for Gaming
Formado entre uma parceria da eBrainz, Fishfire e ESL Brasil, o Go for Gaming é movimento criado para diminuir possíveis estereótipos e preconceitos quanto aos gamers. Assim sendo, provar que, junta, a comunidade tem força para ajudar o próximo.
A causa beneficente surgiu com o objetivo de mostrar que os games podem ser algo positivo em diversos segmentos de nossa vida, inclusive ao exaltar um papel de mudança para milhares de pessoas.
O evento final de encerramento do Go for Gaming contará com participações especiais, times de eSports e competições. Vai acontecer em 22 de dezembro, um sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.
Mais informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas.