A equipe brasileira de Overwatch encerrou sua participação na Copa do Mundo da modalidade com uma histórica campanha, surpreendendo os participantes de seu grupo. Com 3 vitórias e 2 derrotas, a equipe formada por Felipe “liko” Lebrao, Eduardo “dudu” Macedo, Maurício “honorato” Honorato, Mateus “neil” Kröber, Renan “alemao” Moretto, Marcello “Wetter” Floriani, Pedro “ole” Orlandini e comandados por Jhonathan “TMattei” Mattei, o selecionado brasileiro conseguiu apresentar um excelente desempenho, garantindo a 3ª colocação no Grupo de Los Angeles, formado por EUA, Canadá, Noruega, Austria e Suiça. O Brasil conseguiu garantir a última vaga da competição por ser a 20ª colocada no ranking mundial da modalidade e todos os seus oponentes estão em posições superiores, sem contar que EUA e Canadá tem como base de suas equipes, jogadores da Overwatch League.
Apesar de todos os prognósticos, a seleção brasileira se portou muito bem e principalmente contra as duas equipes mais fortes do grupo, conseguiu mostrar um jogo consistente e que rendeu elogios de comentaristas, analistas e até os jogadores. Contra o Canadá, o Brasil vendeu caro sua derrota por 4 a 0, ficando perto de tirar pontos de seus adversários. Contra os americanos, na qual se esperava ser um jogo menos equilibrado, os brasileiros conseguiram ganhar um dos mapas, surpreendendo os donos da casa. A primeira vitória no torneio, e a mais suada, veio contra os noruegueses, onde a partida foi definida no tie-break. A terceira colocação foi garantida com as vitórias tranquilas frente a Suiça e a Austria.
Como apenas as duas melhores equipes do grupo avançam para a fase final da Copa do Mundo, passaram EUA e Canadá respectivamente e o Brasil encerra assim sua 3ª participação consecutiva na Copa, com o melhor desempenho obtido na competição desde a sua criação.
As finais da Copa do Mundo de Overwatch serão realizados nos dias 2 e 3 de novembro, durante a BlizzCon 2018.