Rainbow Six Pro League | BootKamp Gaming tenta bater a líder FaZe Clan

Torneio continua nesta quarta-feira (19), diferença de pontos entre líder e sexto colocado é de apenas cinco pontos

BootKamp | Divulgação

Mais quatro confrontos válidos pela oitava temporada da Rainbow Six Pro League agitam o cenário brasileiro da modalidade nesta semana. Depois de alcançar o primeiro lugar da tabela na rodada anterior, a FaZe Clan encara a BootKamp Gaming, às 19h, para tentar disparar no torneio. Depois, acontecem os jogos entre Black Dragons e paiN Gaming, Team oNe e Ninjas in Pyjamas, com Team Liquid e Immortals fechando o dia de disputas.

A nona rodada pode ser decisiva para as pretensões de algumas equipes nesta edição do campeonato. Liquid e Immortals estão com a mesma pontuação, até o momento, e lutam pela segunda colocação, que vale vaga na fase mundial da Pro League. Quem vencer, pode até terminar essa rodada na liderança, caso a FaZe Clan não consiga um resultado positivo em sua partida.

O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

FaZe Clan x BootKamp Gaming

Considerada um dos times mais fortes do Brasil, a FaZe vem de boas atuações que lhe renderam, recentemente, o título do Brasileirão Rainbow Six 2018 e colocaram a organização na ponta da tabela da Pro League. Sua adversária nessa rodada, entretanto, demonstra potencial para encarar qualquer equipe de igual para igual, e bateu a Liquid com autoridade, por 6 a 1, em seu último compromisso.

Se a líder conseguir mais um triunfo, abre sete pontos de diferença em relação à BK, uma distância que poderá ser decisiva até o fim da fase de pontos. Além disso, como Liquid e Immortals se enfrentam, a FaZe pode também aumentar a diferença para o terceiro lugar.

Para a BootKamp Gaming, a rodada é crucial para continuar lutando pelo troféu e pela vaga na fase mundial. Com uma vitória, a equipe chegará aos 15 pontos e deixaria a diferença entre as primeiras colocadas ainda menor. Por isso, a promessa é de um jogo emocionante e equilibrado do início ao fim.

Black Dragons x paiN Gaming

Em busca de um segundo turno melhor na Pro League, BD e paiN triunfaram em seus jogos da oitava rodada e agora ficam frente a frente para decidir quem conseguirá engatar uma sequência positiva.

Com cinco pontos conquistados até o momento, a Black Dragons precisa encarar todas as partidas como uma decisão para continuar sonhando com a classificação para a fase mundial. Se for derrotada nessa rodada, a distância para as seis primeiras equipes se tornará praticamente irreversível.

Após somar mais três pontos na vitória sobre a Team oNe, a paiN encostou na disputa pelas primeiras posições. Apesar de ocupar a sexta posição, está apenas cinco pontos atrás da líder. Vencer a BD deixará a equipe muito mais distante da briga contra o rebaixamento e a colocará de vez entre uma das candidatas ao caneco.

Team oNe x Ninjas in Pyjamas

O segundo turno não começou bem para oNe e NiP. Derrotadas na oitava rodada, elas terão que reagir rápido para evitar um prejuízo ainda maior na busca por seus objetivos na competição.

A Team oNe poderia estar na ponta da tabela se não fosse o revés sofrido na última quarta-feira (12). Mesmo assim, a diferença para a líder é de apenas três pontos – e uma vitória nessa rodada a colocaria novamente entre as primeiras.

Já a NiP passa por uma situação mais delicada. A derrota sofrida contra a BD deixou o time na lanterna da competição. E o foco começou a deixar de ser nas duas primeiras posições para ir à fase mundial da Pro League, para se tornar uma preocupação em evitar um rebaixamento no torneio. Com um triunfo, a equipe pode chegar aos oito pontos e sair da última posição, dependendo do resultado do jogo que envolve a Black Dragons.

Team Liquid x Immortals

Ao fim do primeiro turno, Liquid e Immortals estavam com a mesma pontuação e ocupavam as duas primeiras posições da tabela. Agora, apesar de continuarem empatadas em pontos, viram a FaZe passar e, até o momento, ocupar uma das vagas que dá direito a disputar as finais mundiais. O duelo pode decidir qual delas continuará seguindo de perto a líder, ou até mesmo levar uma das duas ao primeiro lugar.

Além da importância de voltar a pontuar, a Liquid necessita de uma vitória para provar que continua sendo uma das line-ups mais fortes do país. A queda na primeira fase do Brasileirão Rainbow Six e o desempenho abaixo do esperado no Six Major Paris aumentaram a necessidade de boas atuações da equipe na Pro League.

A Immortals apresentou um jogo coletivo forte e consistente durante todo o primeiro turno do torneio. A missão é provar que o tropeço na rodada anterior foi atípico, para continuar em busca do título até a última rodada. O confronto com a Liquid é a chance de demonstrar que continua forte e que pode galgar uma vaga na fase mundial do torneio.

Cronograma de jogos da Rainbow Six Pro League:

Quarta-feira (19/09) – 9ª rodada

FaZe Clan x BootKamp Gaming

Black Dragons x paiN Gaming

Team oNe x Ninjas in Pyjamas

Team Liquid x Immortals 

Quarta-feira (26/09) – 10ª rodada

Team Liquid x paiN Gaming

Team oNe x BootKamp Gaming

FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas

Black Dragons x Immortals                   

Quarta-feira (03/10) – 11ª rodada

FaZe Clan x paiN Gaming

Black Dragons x BootKamp Gaming

Team oNe x Immortals

Team Liquid x Ninjas in Pyjamas

Quarta-feira (10/10) – 12ª rodada

paiN Gaming x Immortals

Team oNe x FaZe Clan

Team Liquid x Black Dragons

BootKamp Gaming x Ninjas in Pyjamas

Quarta-feira (17/07) – 13ª rodada

Team Liquid x FaZe Clan

BootKamp Gaming x Immortals

Team oNe x Black Dragons

paiN Gaming x Ninjas in Pyjamas

Quarta-feira (24/10) – 14ª rodada

Team oNe x Team Liquid

FaZe Clan x Black Dragons

Ninjas in Pyjamas x Immortals

BootKamp Gaming x paiN Gaming

Classificação:


Release enviado pela Press FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *