A Niantic, Inc., criadora de Pokémon GO, acaba de lançar Ingress Prime, um jogo mobile de mundo real que transforma cidades e bairros por todo o mundo em um vasto universo de ficção científica, cheios de aventura e oportunidades de exploração. Ingress Prime representa uma intersecção pioneira entre jogos mobile de mundo real e um gameplay multiplayer online massivo inovador, unindo jogadores do mundo inteiro para impulsionar a narrativa.
Para comemorar o lançamento de Ingress Prime, a Niantic revelou que Pokémon comemorativos estarão disponíveis em Pokémon GO. Cubone Brlhantes, verdes, e Ponyta Brilhantes, azuis, poderão ser capturadas. Além disso, os jogadores também vão receber avatars in-game.
OIngress Prime é uma evolução do jogo de realidade aumentada do mundo real da Niantic, Ingress, com tecnologia de geolocalização de ponta para revelar o tabuleiro global e Portais disfarçados de obras de arte e marcos públicos. Os Agentes iniciarão suas jornadas em Ingress Prime com uma novíssima história interativa que introduzirá os jogadores ao universo de ficção científica imersivo e às mecânicas de jogo necessárias para capturar Portais e o recurso conhecido como Matéria Exótica (XM). Ao completar o treinamento, os jogadores deverão escolher um lado, entre Os Iluminados e A Resistência, duas facções que lutam pelo controle desses marcos públicos e pelo destino do mundo.
“O Ingress Primefoi construído na Plataforma de Mundo Real da Niantic, e serve como um impulsionador de inovações em gameplay e tecnologia para todos os produtos da Niantic,” declarou John Hanke, fundador e CEO da Niantic. “Desde seu lançamento original em novembro de 2012, o Ingress e sua comunidade apaixonada e diversificada de usuários têm sido uma inspiração para a equipe criar novas formas para que os jogadores trabalhem juntos, tanto no game e no mundo real.”
Assim como com o original, a história de Ingress Prime irá evoluir e se modificar de acordo com as interações dos Agentes de Ingress, e com os eventos “Anomalia” do mundo real. Conforme os Agentes colaboram entre si e completam missões, a história será expandida através de um novo hub interativo (www.ingress.com/investigate), que serve como ponto de entrada para o complexo universo de Ingress. Uma nova websérie de Ingress, “O Projeto Dunraven”, combinará narrativa e conquistas de Agentes do mundo real.
As duas Facções, os Iluminados e a Resistência estão no cerne da narrativa, e em Ingress Prime, elas ganham vida de uma forma única, como duas entidades de inteligência artificial, com quem os Agentes podem interagir. Elas deverão estar online pouco após o lançamento e terão um papel primordial nas Facções.
“Anomalia”, eventos do mundo real que são marca da Niantic, terão também grande importância em Ingress Prime, colocando a conclusão dos principais arcos narrativos nas mãos dos Agentes. Essas Anomalias unem Agentes de ambas as facções em um fim-de-semana de competição, exploração e celebração. Para Ingress Prime, a Niantic planeja sediar 12 eventos de Anomalia “Primários” de larga-escala (três a cada trimestre na Ásia, Europa e nas Américas), complementado por mais de 100 eventos Anomalia “Satélite” organizados pela própria comunidade. Os novos eventos começarão em 17 de novembro em grandes cidades do mundo, como Barcelona, Austin e Hong Kong. A lista completa de eventos pode ser encontrada em www.ingress.com/events.
Toda uma nova dimensão do mundo de Ingress será apresentada em “The Ingress Anime”, uma série animada por computador, inédita, desenvolvida em colaboração com a Fuji TV e Craftar Studios no Japão. Ele será lançado mundialmente em 2019 na Netflix. O anime combina elementos como Agentes Ingress, gameplay, e narrativa em um thriller de aventura sci-fi, e a trilha sonora conta com trabalhos de diversos artistas, incluindo Alt-J.
Ingress Prime já está disponível totalmente de graça na App Store para iPhone e no Google Play para dispositivos Android.