Brasileirão Rainbow Six 2019 | Ninjas in Pyjamas assume a liderança após vitória contra paiN

Equipe faz três pontos na rodada e iguala pontuação da líder FaZe, que bateu a ReD por 1×0 

NiP | Imagem: Gui Caielli

Neste domingo (11), duas grandes partidas abriram a quarta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019. No ínicio da noite, a FaZe Clan mostrou a sua força e derrotou a ReD DevilS por 1 a 0. No jogo seguinte, a Ninjas in Pyjamas não tomou conhecimento da paiN Gaming, venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do BR6.  

Com os resultados, a FaZe caiu para a segunda posição com oito pontos, pelos critérios de desempate. Com a derrota, a paiN Gaming  ficou na quinta colocação, com três, e a ReD permanece na sétima posição, com dois.  

O Brasileirão Rainbow Six 2019 terá uma pausa para a fase mundial da Pro League e a janela de tranferências. O encerramento da quarta rodada será realizado no dia 9 de dezembro. Às 18hs, Immortals e Team oNe se enfrentarão em busca de uma situação melhor na tabela. Na sequência, BootKamp Gaming e Team Liquid medirão forças para não perderem o topo da classificação de vista.  

Nos dias 17 e 18 de novembro,  o Rio de Janeiro receberá as melhores equipes da atualidade, que disputarão a fase final da Rainbow Six Pro League. Ao todo, serão distribuídos 275 mil dólares em premiações. E o Brasil será representado pela FaZe Clan e Immortals. No sábado (17), às 11hs, FaZe enfrenta a Mock-It. Às 18:30, será a vez dos imortais enfrentarem a G2 Esports  

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.  

ReD DevilS 0 x 1 FaZe Clan 

Escolha da ReD DevilS, Oregon foi o primeiro mapa do dia. A equipe, escalada com Gabriel ”VelveT” Stédile, Dyjair “M1ty” Soares, Felipe “Abreu” Silva, Lucas “zyon” Paranhos e Vinicius “Vnx” Mello, começou atacando e vencendo o primeiro round. A FaZe Clan, composta por Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João “muringa” Deam e João Gabriel “YooNah” Nerici não se abateu e mostrou o porquê é uma das equipes mais fortes do Brasil. Emplacou boas jogadas e venceu a primeira metade do embate por 3 a 2. No ataque, a FaZe continuou sólida e fechou o primeiro confronto com o placar de 6 a 2.

Já no mapa Casa de Campo, a ReD DevilS mostrou que o resultado em Oregon não abateu a equipe e, na defesa, ganhou quatro rounds seguidos abrindo 4 a 0. Entretanto, a FaZe não desistiu e saiu em busca da vitória. Em uma reação incrível, marcou cinco pontos consecutivos e virou o placar. No round decisivo, com muita estratégia e equilíbrio, a ReD se superou e empatou o segundo mapa do duelo em 5 a 5, fechando o confronto com a vitória da FaZe Clan por 1 a 0.

Destaque da ReD no segundo mapa, Vinicius “Vnx” Mello destacou o desempenho da equipe e o que atrapalhou no confronto:

“Nossa defesa é muito forte. Para o jogo contra a FaZe estávamos treinando táticas diferentes em relação ao nosso ataque, mas eles nos surpreenderam ao executarem jogadas novas. Mérito do adversário”.

Já João “muringa” Deam, jogador da FaZe, falou sobre o resultado positivo e a estratégia para as fases finais da Pro League, no Rio de Janeiro:

“Foi um bom jogo. Não era o que queríamos, mas uma vitória e um empate foram bons. Não queríamos mostrar nossas estratégias para a Mock-It e conseguimos”. 

paiN Gaming 0 x 2 Ninjas in Pyjamas  

Jogando no mapa Banco, a paiN Gaming veio escalada com Guilherme “Revol1Tz” Constancio, David “SpwNs” Couto, Nino “ninexT” Pavolini, Gabriel “fk1” de Sousa e Gabriel “gCR” Teixeira. Defendendo, a Ninjas in Pyjamas, composta por Wagner “wag” Alfaro, João “kamikaze” Gomes, Júlio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Gustavo “Psycho” Rigal, não tomou conhecimento da paiN e atropelou os adversários por 6 a 1. 

Em Casa de Campo, a Ninjas in Pyjamas manteve o desempenho arrasador do primeiro mapa e foi para cima da paiN Gaming. Com boas jogadas individuais e coletivas, conseguiram abrir 2 a 0. O terceiro round foi marcado por uma jogada muito curiosa. 

Quando restavam dois segundos, apenas Júlio “JULIO” Giacomelli, pela NiP, e Guilherme “Revol1Tz” Constancio, pela paiN, estavam na disputa. Os jogadores, entretanto, se eliminaram ao mesmo tempo, levando a um empate, com as duas equipes marcando um tento no placar. Após isso, os ninjas mantiveram a força, e em sua despedida da line, Pedro “pzdd” Dutra se destacou com belas jogadas, ajudando na vitória por 6 a 1 novamente. Com o placar, a NiP fechou o jogo em 2 a 0.   

João “kamikaze” Gomes comentou o ótimo desempenho da NiP:

“Foi muito bom, foi o resultado que a gente planejou. Imaginávamos quais mapas poderiam ser, então nós soubemos o que fazer”.  

Pela paiNNino “ninexT” Pavolini falou o que a equipe precisa melhorar nesta pausa do BR6 para voltar a vencer:

“Falta mais foco. Hoje tivemos vários rounds que saímos com uma kill de vantagem, mas morríamos de bobeira. Temos que melhorar para não termos mais esses erros na comunicação” 

Confira as disputas na integra:




Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:


Release enviado pela Press FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *