Riot Games e BBL fecham parceria para o Circuito Desafiante 2019

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, informa nesta quarta-feira, 12, que o Circuito Desafiante 2019, classificatória para o Campeonato Brasileiro de League of Legends – o CBLoL -, será operado pela BBL, holding brasileira especializada em entretenimento.

O Circuitão, como é carinhosamente conhecido, vai começar em janeiro. A data para a estreia da competição será divulgada em breve. Como nos anos anteriores, as partidas vão ser realizadas online. Já as semifinais e a grande final vão acontecer presencialmente, com plateia, na Arena BBL.

“Depois de um processo de conversa com diversos parceiros, encontramos na BBL uma empresa que nos impressionou muito positivamente com sua visão para o mercado brasileiro de Esports, além de experiência de seus fundadores e equipe na organização de torneios, produção de conteúdo de alta qualidade e vontade de criar uma parceria mais forte com a Riot Games na gestão do Circuito Desafiante”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados e com o feedback da comunidade e do público sobre as mudanças e evoluções que foram feitas em 2018, e temos a confiança de que com a BBL podemos voltar a nosso modelo original de parceria de operação, trabalhando juntos para conseguir entregar um Circuitão cada vez melhor”, afirma.

“A Riot investe imensamente no cenário nacional e entrega produtos de alta qualidade como o Circuito Desafiante, que é um dos principais eventos do calendário de esports no Brasil. Justamente por isso, ficamos muito felizes com a escolha e confiança na BBL para organizar e desenvolver o campeonato”, diz Leo De Biase, Founder & Partner da BBL. “A comunidade de League of Legends é exigente e temos uma grande responsabilidade em garantir que vamos superar todas as expectativas do público que acompanha o Circuito Desafiante”, complementa.

Outros detalhes sobre a competição serão divulgados em breve.


Release enviado pela Riot Games

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *