Partidas presenciais acontecerão nos estúdios da BBL e serão transmitidas ao vivo. As duas melhores equipes defendem o Brasil no Free Fire World Cup 2019, na Tailândia
São Paulo, 13 de março de 2019 – Os números não mentem: Free Fire é um fenômeno dos battle royale para celular e o melhor exemplo de que o competitivo em mobile é coisa séria. Anunciada em dezembro de 2018, a Pro League do jogo contou com 60 mil equipes inscritas, totalizando mais de 300 mil participantes nas qualificatórias. Após as qualificatórias, 36 times se consagraram para a fase de grupos, transmitida ao vivo e assistida por mais de 216 mil horas, atingindo mais de um milhão de brasileiros.
Os quatro melhores posicionados de cada grupo garantiram vaga para a fase presencial da competição. Em 16 e 17 de março, nos estúdios da BBL, em São Paulo, serão 60 competidores no páreo. Todos em busca do direito de defender o Brasil no campeonato mundial, o Free Fire World Cup 2019, na Tailândia. Lá colocarão à prova suas habilidades, competindo com os melhores do mundo em busca do título de campeão mundial e do prêmio de US$ 100 mil.
“Este nível de engajamento e um evento deste calibre são provas definitivas de que o competitivo em mobile no Brasil é uma realidade. Títulos como Free Fire têm ganhado espaço no cenário e a iniciativa de vanguarda da [desenvolvedora] Garena abre portas para que o público brasileiro, altamente competitivo e apaixonado por e-sports, tenha mais chances de competir lá fora”, diz Leo De Biase, CMO da BBL. Entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos, o executivo completa: “Free Fire teve números impressionantes até agora e a final promete um sucesso ainda maior. Os vencedores daqui vão para a Tailândia mostrar que o Brasil é uma potência nos e-sports”.
Serão 7 partidas por dia, começando às 14h, tanto no sábado como no domingo. O evento contará com a presença dos principais influenciadores do jogo e jornalistas especializados. As equipes classificadas foram: LOS MANIACOS, STARS, Kingzone, TROPA M3C, GPS VETERANOS, CÃES DE GUERRA, CANGACEIROS, OS CLANDESTINOS, FANTASY DEATH e INTZ E-SPORTS.
Serviço
Para conferir todas as informações sobre a Pro League e o campeonato mundial, basta visitar a página oficial.
Transmissão
Dias 16 e 17 de março, a partir das 14h
Canal de Transmissão: Free Fire – Brasil
Siga a BBL nas redes sociais
Facebook