Vivo Keyd representa o Brasil nos principais campeonatos femininos de CS:GO do mundo

Juntas há quase um ano, pró-players nunca perderam uma disputa e estão prestes a se consolidar no seleto time das maiores jogadoras do planeta

A principal equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do Brasil está de malas prontas para deixar o país. Não. Pamella “pan”Shibuya, Juliana “showliana” Maransaldi, Camila “cAmyy” Natale,  Bruna “bizinha” Marvila e Gabriela “GaBi” Maldonado não resolveram abandonar de vez a pátria. Muito pelo contrário: as guerreiras da Vivo Keyd, consideradas as melhores jogadoras profissionais do cenário sul-americano, vão representar o Brasil nos campeonatos de CS:GO mais importantes do mundo.

Imagem: Divulgação

O primeiro acontece já na próxima semana, em Katowice, Polônia, nos dias 23 e 24 de fevereiro. É o Intel Challenge Katowice 2018, competição paralela à Intel Extreme Masters Expo, renomada feira internacional de esportes eletrônicos. O primeiro dia será reservado para a Fase de Grupos. Já no sábado, 24, serão disputados os playoffs.

Única equipe brasileira no torneio, a Vivo Keyd conquistou a vaga para o Intel Challenge Katowice 2018 na final do qualificatório, no último dia 31 de janeiro, quando fizeram valer o próprio favoritismo e derrotaram a Team One Red por 2 x 0 (com vitórias na Train por 16 x 0, e na Cobblestone por 16 x 3). A premiação total do torneio é de US$ 50 mil (40% a mais que na edição anterior). A competição será disputada por oito times femininos de CS:GO dos Estados Unidos, Brasil, Europa, Rússia e da China.

Falando no país mais populoso do mundo, é para Haikou, capital da província chinesa de Hainan, no extremo Sul do país, que as jogadoras da Vivo Keyd seguirão logo após a curta temporada na Polônia. É lá que ocorrem, entre 12 e 18 de março, as finais mundiais do World Electronic Sports Games (WESG 2017), um dos maiores torneios de CS:GO do ano.

A vaga no classificatório sul-americano feminino foi conquistada pelas guerreiras no início de fevereiro, quando arrasaram as oponentes do time argentino Malvinas Primadonna por 2 x 0 (com placares de 16 x 3 na Cobblestone, e 16 x 9 na Mirage). Além da oportunidade de representar o Brasil na fase principal do WESG 2017, as pró-players já garantiram US$ 5 mil pelo 1º lugar nas classificatórias sul-americanas. Caso vençam o torneio, vão arrematar 100 mil dólares destinados à equipe campeã feminina do WESG 2017. Oito equipes, ao todo, vão disputar a bolada.

“Ficamos felizes com o nosso desempenho nas qualificatórias das últimas semanas. Não tem preço a sensação de dever cumprido. Só dá mais vontade de evoluir como equipe e melhorar cada vez mais. Vamos com tudo para esses dois campeonatos”, resume Pamella “pan” Shibuya.

As disputas na Polônia e na China serão as chances perfeitas para as jogadoras da Vivo Keyd estenderem a própria influência a um nível global. Caso conquistem os campeonatos, as pró-players brasileiras, que atuam juntas há quase um ano e nunca perderam uma disputa, irão se consolidar no seleto time das maiores jogadoras de CS:GO do mundo.


Release enviado pela Agência 242

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *