No outro jogo do dia, Ninjas in Pyjamas e Immortals fazem jogo equilibrado e empatam em 1 a 1
O início do Brasileirão Rainbow Six 2019 deu uma boa prévia do que será esta temporada. Neste domingo (30), na abertura do torneio, duas partidas emocionantes empolgaram os fãs da modalidade. No primeiro jogo da noite, o clássico entre FaZe Clan e Team Liquid foi equilibrado do início ao fim. A FaZe, atual campeã, mostrou o porquê de continuar sendo uma das favoritas e bateu a Team Liquid por 1 a 0, somando dois pontos na tabela.
Na sequência, Immortals e Ninjas in Pyjamas deram continuidade ao dia marcado pelo equilíbrio. Ambos os times ganharam um mapa, empataram em 1 a 1 e somaram um ponto na tabela.
Os jogos tiveram transmissão ao vivo pelo sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Na próxima rodada, no domingo (7), a paiN Gaming enfrenta BootKamp Gaming, às 18h. Na sequência, Team oNe duela contra a ReD DevilS.
FaZe Clan 1×0 Team Liquid
O clássico que deu início ao Brasileirão contou com domínio da FaZe Clan no começo de partida. No primeiro mapa, Litoral, a Liquid não conseguiu lidar com o entusiasmo da FaZe, que foi escalada com Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, Leonardo “Astro” Buzzachera, João “muringa” Deam e João Gabriel “YooNah” Nerici. Porém, após ficar em grande desvantagem, a Liquid reagiu diante do placar de 4 a 1 e contou com uma
recuperação heroica virando o jogo em 5 a 4. Mas o rumo do equilibrado round não poderia mesmo ser outro: a FaZe voltou a pontuar e empatou em 5 a 5, levando muita emoção ao público.
No segundo mapa, Oregon, a Liquid, formada por Leo “ziG” Duarte, Thiago “S3xyCake”, André “NESWKGAL” Oliveira, José Victor “BULLET1” de Souza e Adenauer “SILENCE” Alvarenga – novidade na escalação, tentou impor seu ritmo. Porém, mais uma vez, o equilíbrio foi a tônica do jogo. Com pontos trocados até o fim, a FaZe intensificou o ritmo no fim do jogo e venceu por 6 a 3, conquistando os primeiros dois pontos na tabela.
“É sempre importante vencer e começar bem o torneio. Foi uma partida difícil e equilibrada, mas conseguimos impor nosso ritmo e ganhar contra um adversário de qualidade”, comentou João “muringa” Deam, da FaZe.
Nesk, da Liquid, tentou explicar a derrota:
“Foi um jogo muito disputado, que contou com equilíbrio todo tempo. Começar assim não é tão ruim, pois perdemos para os atuais campeões. Agora, é preciso ajustar algumas coisas e corrigir os erros para as próximas rodadas da competição”.
Ninjas in Pyjamas 1×1 Immortals
O primeiro mapa, Casa de Campo, teve atuação de destaque da Immortals. Com bom jogo coletivo e intensidade, a equipe, formada por Lucas “yuuK” Carvalho, Leone “oNe” de Oliveira, Daniel “Novys” Coelho, Jaime “cyb3r” Ramos e Diogo “D1OGO” Vieira, abriu 5 a 1, com destaque para os entry fraggers cyb3r e Novys. A NiP, escalada com Gustavo “Psycho” Rigal, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra, Wagner “wag” Alfaro e João
“kamikaze” Gomes, até tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota por 6 a 3.
No Litoral, os papeis se inverteram. Com grande destaque de Julio “JULIO” Giacomelli, a NiP mostrou poder de reação e comandou o mapa. Após abrir 4 a 1 na defesa, a equipe ainda viu uma tentativa de reação da Immortals. Nada que tirasse a vitória no mapa. No fim, repetição de resultado, mas dessa vez ao seu favor: 6 a 3.
“Nós analisamos muito os adversários. Conseguimos fazer bem o estudo da Immortals no segundo mapa e reagimos. Esperamos evoluir nas próximas partidas. Sabemos que é um torneio longo, que também vai nos ajudar no desenvolvimento de jogo na Pro League”, afirmou Julio.
Yuuk, destaque da Immortals, analisou o desempenho na estreia:
“Fizemos um bom primeiro mapa, pois tínhamos nos planejado bem para ele. Foi uma estreia interessante e produtiva. No segundo mapa, não tivemos o mesmo desempenho, mas conseguimos sair com um ponto na abertura da competição”, afirmou
Confira as disputas de ontem (30):
O Brasileirão Rainbow Six 2019 mudou o formato. Você pode conferir os detalhes AQUI.