Brasileirão Rainbow Six 2018 | FaZe Clan bate Black Dragons e ganha o título de campeã do Brasileirão R6

Em final emocionante na Game XP, equipe supera a rival e fica com o título desta edição, que contou com mais de 4 mil pessoas presentes na Oi Game Arena

O domingo foi histórico para os fãs de Rainbow Six Siege. A escalada do BR6 2018 teve emoção do início ao fim. Com partidas acirradas e grandes jogadas individuais, os torcedores tiveram uma experiência única acompanhando o evento que aconteceu na Game XP, com presença de mais de quatro mil pessoas e transmissão via sportv.com, YouTube, Twitch, além da final ao vivo também transmitida pelo SporTV 2. No fim, a FaZeClan fez valer o favoritismo e faturou o título. 

O dia de disputas começou com o confronto entre Team oNe e YeaH! Gaming. E o público viu uma ótima partida da YeaH!, que avançou para as semifinais após vencer a partida por 2 a 0. 

Contra a Black Dragons, a equipe não conseguiu se impor da mesma forma que na fase anterior, e acabou derrotada também por 2 a 0. Com o resultado, a BD seguiu em busca de mais um trófeu, contra a FaZe Clan, na grande decisão. 

Porém, a FaZe também queria muito essa conquista e mostrou todo o seu potencial durante o duelo. A BD até conseguiu vencer um mapa, mas não foi suficiente para evitar que o troféu ficasse com a adversária, que fez 2 a 1 na série e se sagrou campeã do torneio. A line-up da FaZe já havia conquistado o Brasileirão Rainbow Six em 2017, representando a Team Fontt na época. 

Team oNe 0x2 YeaH! Gaming 

A escalada do Brasileirão Rainbow Six começou com uma intensa disputa no mapa Oregon, escolhido pela Team oNe. As equipes trocaram rounds e se mantiveram próximas no placar, mas a YeaH!, escalada com David “SpawN” Couto, Gabriel “fk1” de Souza, Gabriel “gCR” Teixeira, Guilherme “Revo1Tz” Constâncio e João “YooNah” da Silva, mostrou mais força do início ao fim, conseguindo emplacar três rounds em sequência, até fechar o mapa em 6 a 3. 

Já no mapa de sua escolha, Banco, a YeaHnão deu chances à Team oNe, formada por Dimas “Panico” de Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, João “iblackZ” Chiarelli, Ronaldo “ion” Osawa e Vitor “Hugzord” Gonçalves. A equipe, que contou com grande atuação de SpawN, foi implacável até fechar o placar em 6 a 1 – e a partida em 2 a 0. 

Com o resultado, a YeaHgarantiu a vaga na fase seguinte para enfrentar a Black Dragons, em busca de uma vaga na decisão do torneio. 

Black Dragons 2×0 YeaH! Gaming 

O confronto que decidiu o segundo finalista do BR6 2018 também iniciou com uma disputa acirrada. No mapa Banco, a BD, formada por Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Wagner “w4g0” Alfaro, venceu a YeaHno overtime por 7 a 6. 

Já no Fronteira, a YeaHaté tentou reagir, mas a Black Dragons mostrou mais uma vez que ganha força e tem frieza nos momentos decisivos e conquistou um 6 a 4 no placar, para fechar a série em 2 a 0 e avançar à grande decisão do campeonato. 

Na final, a equipe encararia a FaZe Clan, primeira colocada na fase inicial, para mais um embate em melhor de três mapas (MD3). Elas repetiriam a final geral do Brasileirão de 2017, quando a line-up da FaZe defendia a Team Fontt. 

Premiações e Dream Team do Brasileirão Rainbow Six 2018 

Antes da grande final entre FaZe Clan e Black Dragons, aconteceu a cerimônia de premiação dos destaques individuais e coletivos desta edição do torneio. Depois, foi revelado o “Dream Team” do BR6 2018, escolhido por votação do público na última semana. 

Na categoria “Revelação do Ano”, em que concorreram apenas jogadores que atuaram pela primeira vez no Brasileirão de 2018, o prêmio ficou com Ronaldo “ion” Osawa, da Team oNe. Já na categoria “Fair Play”, o vencedor foi Julio “JULIO” Giacomelli, da Black Dragons, organização que também teve seu coach, Marlon “Twister” Mello, reconhecido como o melhor técnico do ano. 

A finalista FaZe Clan foi premiada como a melhor organização deste Brasileirão, e um de seus jogadores também levou o cobiçado prêmio de “MVP” (melhor jogador) do torneio: o suporte Gabriel “cameram4n” Hespanhol. 

Por fim, o Dream Team escolhido pelo público foi composto por: André “nesk” Oliveira (Team Liquid)  e Leonardo “Astro” Buzzachera (FaZe Clan), como melhores entry fraggers, Julio “JULIO” Giacomelli (Black Dragons), como melhor intermediário,  e Leo “ziG” Duarte (Team Liquid) e Gabriel “cameram4n” Hespanhol (FaZe Clan), como melhores suportes. 

FaZe Clan x Black Dragons 

A decisão do Brasileirão Rainbow Six 2018 não poderia começar de forma mais emocionante. Round a round, FaZe e BD protagonizaram um duelo com extremo equilíbrio no primeiro mapa, Casa de Campo. A FaZe, composta por Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João Vitor “muringa” da Silva e Guilherme “gohaN” Alf, só conseguiu abrir vantagem na reta final do mapa de sua escolha, e saiu na frente após vencer por 6 a 4. 

O segundo mapa, Consulado, que foi escolhido pela Black Dragons, teve um domínio maior de uma das equipes. A BD, liderada por Julio “JULIO” Giacomelli, se impôs do início ao fim até fechar em 6 a 2 e empatar o jogo. 

Fronteira foi o mapa escolhido para fechar esta edição do Brasileirão Rainbow Six 2018. E a FaZe Clan mostrou que terminou a primeira fase na liderança justamente pela força de seu jogo coletivo. Com mais uma ótima atuação, a equipe teve frieza para fechar cada round e o confronto em 6 a 2 – encerrando a partida em 2 a 1. 

Com isso, a FaZe se consagrou a grande campeã do Brasileirão Rainbow Six, e o MVP Gabriel “cameram4n” Hespanhol aproveitou para ressaltar companheiros e torcedores na comemoração:

“O time todo jogou muito, só tenho a agradecer ao time e a galera que compareceu aqui hoje”.

Confira as partidas:


 

Release enviado pela Press FC

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *