Com direito a jogada histórica, Ninjas in Pyjamas vence ReD DevilS e assume o segundo lugar do torneio
Duas grandes partidas e uma jogada incrível marcaram a noite deste domingo (28) no Brasileirão Rainbow Six 2019. A terceira rodada da competição começou com tudo. Às 18h, FaZe e BootKamp, líder e vice-líder até então, fizeram um duelo equilibrado que terminou empatado em 1 a 1. Mais tarde, a NiP provou sua força e derrotou com autoridade a novata ReD DevilS por 2 a 0.
O resultado conquistado pela FaZe manteve o time na liderança do torneio com seis pontos, seguida pela NiP, com cinco, e a BootKamp, com quatro. A ReD DevilS ficou estacionada com dois pontos na quinta colocação, podendo ser ultrapassada no encerramento da rodada.
No próximo domingo (4), o Brasileirão Rainbow Six 2019 retorna com sua sexta semana de disputas, que marca o fim da terceira rodada. Às 18h, paiN Gaming e Team oNe iniciam os trabalhos e, logo em seguida, a Team Liquid mede forças com a Immortals.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
FaZe Clan 1 x 1 BootKamp Gaming
Apesar de Litoral ser o mapa de escolha do seu oponente, a BootKamp Gaming se mostrou entrosada no começo do duelo. A equipe formada por Luccas “Paluh” Molina, Thiago “Bor” Borinelli, Lucca “MKing” Coser, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacTcatum” Janz surpreendeu a FaZe Clan, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João “muringa” Deam e João Gabriel “YooNah” Nerici. Depois do equilíbrio até o oitavo ponto, a BK encaixou dois rounds consistentes e venceu por 6 a 4.
Em Oregon, o mapa começou com os dois times alternando pontos até o empate em 2 a 2. Depois disso, a FaZe mostrou o porquê é a líder do BR6 e disparou na frente do adversário. No ataque, conquistou quatro rounds seguidos e fechou o mapa em 6 a 2, garantindo o empate da partida em 1 a 1.
Depois do duelo, o jogador da Bootkamp Lucca “MKing” Coser elencou pontos positivos na atuação da equipe:
“Acredito que o primeiro mapa foi bom. No Litoral, a comunicação foi bem feita e todos fizeram boas jogadas. No Oregon, a FaZe foi impecável e fez um ótimo trabalho com os drones anulando a nossa defesa”.
Para João Gabriel “YooNah” Nerici, player da FaZe, o fator psicológico foi decisivo para buscar o empate:
“Nós tivemos muita paciência e isso foi importante para vencer o segundo mapa. Mantivemos a calma em todos os pontos, mesmo estando atrás no placar, e encaixamos boas jogadas no ataque”.
Ninjas in Pyjamas 2 x 0 ReD DevilS
O desempenho defensivo da Ninjas in Pyjamas foi decisivo no mapa Fronteira, mapa de sua escolha. Escalada com Wagner “wag” Alfaro, João “kamikaze” Gomes, Júlio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Gustavo “Psycho” Rigal, a NiP fez rounds consistentes diante da ReD DevilS, formada por Gabriel ”VelveT” Stédile, Dyjair “M1ty” Soares, Felipe “Abreu” Silva, Lucas “zyon” Paranhos e Vinicius “Vnx” Mello. Após segurar o ímpeto adversário, a ReD não conseguiu superar a defesa dos Ninjas e saiu derrotada por 6 a 3.
Em Oregon, a NiP mais uma vez mostrou a força coletiva e individual da equipe. Venceu o primeiro round do jogo tranquilamente. No
segundo, entretanto, levou um susto e chegou a ficar em grande desvantagem. Foi aí que Wagner “wag” Alfaro brilhou e garantiu o ponto ao eliminar cinco adversários sozinho, levando o restante do time à loucura. A equipe chegou a abrir quatro pontos de vantagem e viu a ReD tentar uma reação. Porém, não foi suficiente. Os Ninjas venceram por 6 a 4 e levaram o jogo por 2 a 0.
Após ser protagonista no triunfo da NiP, “wag” explicou a jogada mágica que marcou a partida:
“Para falar a verdade, nem eu acreditava que conseguiria vencer o round. Era uma situação de um contra cinco. Na hora que eliminei o primeiro jogador, ganhei confiança. Até acho que me arrisquei ao ir para cima deles, mas no fim deu tudo certo”.
Do lado da ReD, o player Felipe “Abreu” Silva analisou o que a equipe pode melhorar nas próximas rodadas:
“Enfrentamos um time forte, uma das melhores do cenário. Ainda temos que trabalhar para minimizar o máximo de erros possíveis que ainda cometemos, seja por ansiedade ou por outro fator”.
Confira as partidas da semana: