Partidas aconteceram neste domingo (7) e encerraram a primeira rodada da temporada 2019
Dois confrontos fecharam a primeira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 neste domingo (7). Às 18h, a BootKamp Gaming mostrou força e bateu a paiN Gaming por 1 a 0. Em seguida, a novata ReD DevilS viu escapar a chance de um triunfo logo em sua estreia e ficou no empate por 0 a 0 com a Team oNe. Dessa forma, os primeiros jogos do campeonato ficaram marcados por um intenso equilíbrio.
Com os resultados, a BootKamp Gaming chegou a dois pontos e agora divide a liderança do torneio com a FaZe Clan. ReD e T1 conquistaram um ponto cada e ficam no meio da tabela. Única equipe derrotada no dia, a paiN está entre as últimas colocadas na classificação.
No próximo domingo (14), mais dois encontros aguardados pelos fãs de Rainbow Six prometem agitar o cenário outra vez. Immortals e FaZe Clan se encaram às 18h. Depois, BootKamp Gaming e Ninjas in Pyjamas fecham o dia.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
BootKamp Gaming 1 x 0 paiN Gaming
O palco das primeiras disputas do dia foi o mapa Oregon, escolha da paiN, formada por Guilherme “Revol1Tz” Constancio, David “SpwNs”
Couto, Nino “ninexT” Pavolini, Gabriel “fk1” de Sousa e Gabriel “gCR” Teixeira. E logo de início, as duas equipes mostraram um forte poder de adaptação a cada round e fizeram um confronto acirrado do início ao fim. A BootKamp Gaming, escalada com Luccas “Paluh” Molina, Thiago “Bor” Borinelli, Lucca “MKing” Coser, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacTcatum” Janz, até teve a chance de vencer, mas viu a adversária reagir na reta final e deixar o placar empatado: 5 a 5.
Já no mapa de sua escolha, Consulado, a BootKamp Gaming conseguiu impor sua estratégia logo do início e emplacando rounds em sequência. A equipe até viu a paiN tentar reagir, mas contando com uma grande atuação de “Paluh” e jogadas bem trabalhadas, a BK fechou a disputa em 6 a 3. Com o resultado, a BootKamp Gaming garantiu dois pontos e a liderança da tabela ao lado da FaZe Clan.
Mesmo com o triunfo, Eduardo “Dudds” Torassi, jogador da BK, destaca o foco do time em aperfeiçoar suas estratégias:
“Precisamos corrigir alguns erros que não podem se repetir. Por conta disso, acabamos deixando escapar a vitória no primeiro mapa. Em um campeonato grande como esse, é normal uma equipe ter altos e baixos”.
Já Guilherme “Revol1Tz” Constancio enxerga a dificuldade da paiN em um dos mapas disputados:
“Consulado é o nosso ponto fraco, ali faltou muita coisa para conseguirmos um melhor resultado. Agora, é treinar ao máximo, são dez meses de torneio e temos tempo para evoluir”.
Team oNe 0 x 0 ReD DevilS
A ReD DevilS estreou na elite do principal torneio nacional de Rainbow Six Siege mostrando que pode competir de igual para igual com adversárias mais experientes. A equipe, escalada com Gabriel ”VelveT” Stédile, Dyjair “mity” Soares, Felipe ‘Abreu’ Abreu, Lucaz ‘zyon’ Paranhos e Vinicius ‘Vnx’ Mello, mostrou força no primeiro mapa, Oregon, e empatou em 5 a 5 com a oNe, formada por Dimas “Panico” de
Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Ronaldo “ion” Osawa, Vitor Hugo “hugzord” Gonçalves e Kaique “Faallz” Moreira. Nessa partida, dois jogadores utilizaram apelidos diferentes daqueles que o público está habituado: “GdNN1” jogou como “xBandiit” e “Faallz” como “Vegvisir”.
No mapa Mansão, escolha da ReD DevilS, mais uma um confronto equilibrado: a ReD conseguiu abrir boa vantagem e chegou a marcar 5 a 1 no placar, precisando de apenas mais um round para vencer o duelo. No entanto, a oNe mostrou um impressionante poder de reação e buscou outra vez o empate por 5 a 5. Com isso, cada uma das equipes somou um ponto na tabela de classificação do torneio.
Destaque do jogo, Ronaldo “ion” Osawa comentou sobre a atuação da oNe:
“A partida foi boa, tivemos alguns erros, mas conseguimos nos recuperar duas vezes. O fato de termos um campeonato mais longo e competições constantes é algo bom para aumentarmos cada vez mais o entrosamento da line-up”.
O jogador da ReD DevilS, Dyjair “mity” Soares, ressaltou a boa execução da tática de sua equipe, mas lamentou pela vitória ter escapado:
“Basicamente, conseguimos escolher os mapas que gostaríamos de jogar hoje e a Team oNe entrou com a estratégia que estávamos esperando. A tensão da estreia passou, agora é arrumar alguns detalhes para não deixarmos escapar a vitória como aconteceu no mapa Mansão”.
Confira as disputas: