Brasileirão Rainbow Six 2019 | Team Liquid e Immortals empatam e paiN conquista sua primeira vitória

No outro jogo, paiN vence T1 e sobe na tabela de classificação. Sem vencer, Liquid perde chance de assumir a liderança da competição

Duas disputas acirradas marcaram a noite deste domingo (4) no Brasileirão Rainbow Six 2019. O fim da terceira rodada começou com uma partida intensa. Às 18h, a paiN Gaming venceu o duelo contra a Team oNe por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição. No jogo seguinte, Team Liquid e Immortals protagonizaram um jogo equilibrado que terminou no empate em 1 a 1, com direito a uma jogada espetacular de Lucas “yuuK” Rodrigues.

O resultado tirou a paiN da parte de baixo da tabela e colocou a equipe na quinta colocação, com três pontos. Derrotada, a Team oNe permanece na última posição, atrás da Immortals, que chegou a dois. A Liquid perdeu a chance de liderar o BR6 e está em terceiro, com quatro.

No próximo domingo (11), o Brasileirão Rainbow Six 2019 volta com a sua sétima semana de disputas e o início da quarta rodada. Às 18h, a ReD DevilS mede forças com a FaZe Clan. Logo em seguida, a paiN Gaming  enfrenta a Ninjas in Pyjamas.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

paiN Gaming 1 x 0 Team oNe

Em Oregon, mapa de escolha da paiN Gaming, quem começou melhor foi a Team oNe. Escalada com Dimas “Panico” de Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Ronaldo “ion” Osawa, Vitor “hugzord” Gonçalves e João “iblkZ” Chiarelli, a T1 venceu o primeiro round da noite.

Porém, a paiN, formada por Guilherme “Revol1Tz” Constancio, David “SpwNs” Couto, Nino “ninexT” Pavolini, Gabriel “fk1” de Sousa e Gabriel “gCR” Teixeira, mostrou poder de reação ao ganhar quatro rounds seguidos e abrir uma vantagem de 4 a 1. No ataque, os Golden Boys conquistaram três pontos e empataram o confronto, mas não conseguiram manter a estabilidade e a paiN fechou o mapa em 6 a 4.

No mapa Fronteira, escolha da Team oNe, a paiN Gaming conseguiu abrir uma vantagem logo no início, ao vencer dois rounds consecutivos. A T1 reagiu e virou a partida, marcando 3 a 2, depois de jogadas bem trabalhadas. O segundo embate entre as equipes acabou em 5 a 5 e a paiN Gaming saiu com a vitória por 1 a 0 no jogo.

Destaque da paiN no segundo mapa, Gabriel “gCR” Teixeira comentou os pontos positivos da equipe e o que precisa melhorar:

“Jogamos Oregon no relegation da Pro League e isso nos ajudou bastante. O time em geral foi melhor hoje, pois conseguimos aprimorar a comunicação. Mas ainda temos que aperfeiçoá-la, além do team play”.

Já Gleidson “GdNN1” Reginato apontou algumas falhas durante a partida, que custaram a vitória para a Team oNe:

“Nós conseguimos iniciar o round vencendo, ficando em vantagem, mas faltou calma. Perdemos hoje, mas vimos uma melhora na equipe. Estamos em uma nova rotina, que com o tempo, trará os resultados”.

Team Liquid 1 x 1  Immortals

Jogando em Oregon, mapa de sua escolha, a Team Liquid foi escalada com Paulo Augusto “psk1” Arneiro, Thiago “S3xyCake” Reis, André “NESKWGA” Oliveira, Leo “ziG” Duarte e Adenauer “SILENCE” Alvarenga.  A equipe começou atacando e venceu o primeiro round. Mas a Immortals, formada por Daniel “Novys” Coelho, Matheus “pX” Freire, Jaime “cyb3r” Ramos, Leone “oNe” de Oliveira e Lucas “yuuK” Rodrigues, veio com tudo e conseguiu virar para 3 a 1, com uma jogada espetacular de Lucas “yuuK”, que eliminou todos os jogadores adversários no quarto ponto da partida.

Após isso, a Team Liquid pediu uma pausa tática, que surtiu efeito. Defendendo, os atuais campeões mundiais da Pro League conseguiram reverter a situação desfavorável, equilibrando a partida e vencendo o mapa por 6 a 4.

No mapa Fronteira, a Immortals começou atacando e não conseguiu segurar o jogo coletivo da Liquid, que abriu 3 a 1 no placar. Mas os imortais não se deram por vencidos e foram atrás do resultado. Após conseguirem diminuir na primeira metade, Jaime “Cyber” Ramos e companhia fizeram belas jogadas e conquistaram três pontos seguidos, passando no placar. Após pontos equilibrados, com as equipes trocando rounds, a Immortals fechou em 6 a 4 e confirmou o empate no jogo em 1 a 1.

Após protagonizar uma jogada espetacular no primeiro mapa, Lucas “yuuK” Rodrigues falou sobre o empate:

“Entramos fazendo o básico: forçando a trocação. Sabemos que se abríssemos  espaço, eles tomariam a vantagem, então fomos pra cima deles e impomos o nosso estilo de jogo”.

Pela Team Liquid, Leo “ziG” Duarte explicou o que melhorar na volta da equipe, após a pausa para a Pro League:

“A gente vai treinar para voltar do jeito que fazíamos. Fomos campeões da Pro League, em Atlantic City, jogando em um estilo mais despojado. Acho que para encaixar bem temos que melhorar o ataque. Nossa defesa está bem legal, bem fechadinha. Se a gente caprichar no ataque, vai ter um resultado bem melhor”.

Confira as partidas da noite:




Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:


Release enviado pela Pres FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *