CBLoL volta no sábado, dia 12 de janeiro, às 13h, com embate entre Kabum! eSports e Flamengo
São Paulo, 10 de janeiro de 2019 – A Riot Games, produtora e desenvolvedora do jogo League of Legends, anuncia o início da Temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Além de um novo formato, com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos e chaveamento clássico nas Eliminatórias, o torneio ainda conta com a participação de patrocinadores e parceiros comerciais, que vão fomentar o mercado de Esports por meio do que mais importa para os jogadores de LoL no Brasil: conteúdo de qualidade.
Para a Temporada 2019, a Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo e com o esporte em seu DNA, segue como patrocinadora oficial da Primeira Etapa do CBLoL. A marca, pioneira no patrocínio ao torneio no Brasil, trará ainda mais novidades, mantendo seu olhar sobre o esporte eletrônico e a preparação de novos talentos, iniciada com o primeiro reality show de LoL do país, o Gillette ULT, em 2018.
“Gillette reconhece que, assim como no barbear, a precisão é um fator determinante no esporte, principalmente numa partida de LoL. Nosso objetivo é oferecer a melhor preparação possível para esses atletas mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento” afirma Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil. “Por isso essa parceria com o CBLoL é extremamente importante e estratégica para a marca”, completa.
Outra grande surpresa é a entrada de um novo parceiro, a empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, que já realiza o Red Bull Player One, campeonato que busca o melhor jogador amador de League of Legends no formato 1×1.
A Red Bull enxerga uma grande sintonia com o CBLoL e trará durante o ano de 2019 uma série de experiências aos fãs da modalidade. A empresa, que já faz história no segmento esportivo há muitos anos, vai seguir investindo nos esportes eletrônicos no Brasil por meio conteúdo de qualidade em parceria com a Riot Games.
“Estamos animados em trabalhar com duas marcas que compartilham com a gente a paixão pelos esportes eletrônicos”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Vamos entregar uma experiência singular para os fãs do CBLoL e para os jogadores de League of Legends que engajam com o cenário competitivo. Ao longo de 2019, teremos grandes partidas e certamente vamos testemunhar várias histórias emocionantes”, afirma.
Para a Temporada 2019, o CBLoL também anuncia a continuidade da parceria com a Unidade de Esportes do Grupo Globo. Desta vez, contudo, a transmissão do torneio, aos sábados, a partir das 13h, no SporTV, vai contemplar todas as quatro partidas do dia.
“Estamos muito felizes em renovar a parceria com a Riot Games por mais três anos. Essa renovação em um horizonte de mais longo prazo permite o desenvolvimento de projetos conjuntos e uma maior conexão com esse público jovem, fiel e engajado de LoL” diz Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.
A rodada inicial da Primeira Etapa do CBLoL acontece no próximo sábado, dia 12 de janeiro, e o primeiro embate da Fase de Pontos será uma grande revanche da Final do CBLoL 2018 entre as equipes Kabum eSports e Flamengo. “Acreditamos que o novo formato, já utilizado em diversas ligas no exterior, vai trazer ainda mais competitividade entre os times e a necessidade de investimento e foco em estratégias de jogo, além de adaptabilidade aos patches durante toda a Fase de Pontos. Os times brasileiros terão a experiência de jogar em um formato semelhante ao dos palcos internacionais”, explica Antunes.
O novo formato é baseado em três turnos de jogos MD1 (melhor de um), onde todos os times se enfrentam três vezes durante a Fase de Pontos. A Escalada de 2018 dá lugar ao chaveamento clássico na Fase Eliminatória (1º x 4º lugar; 2º x 3º lugar).
Em dezembro de 2018, a Riot Games também revelou que o Circuito Desafiante 2019, classificatória para o Campeonato Brasileiro de League of Legends, será operado pela BBL, holding brasileira de entretenimento especializada em Esports. Para a nova Temporada, o formato do torneio será o mesmo do CBLoL (três turnos de jogos MD1). O time de casters do Circuitão será composto pela apresentadora Camilota, pelo narrador Gruntar, pelo comentarista Colosimus e pelo analista Dudu.