Capivara Pistols, equipe formada por influenciadores brasileiros, enfrentou times profissionais em Shangai no campeonato de CrossFire Legends
O Capivara Pistols, time formado por Youtubers, Streamers e pro-players brasileiros, foi eliminado em Shangai, na China, do CROSSFIRE Mobile Invitational 2018. O campeonato profissional de CrossFire Legends, FPS Mobile com mais de 58 milhões de usuários ativos, foi vencido pelos chineses da equipe Qiji Julebu, que levaram o prêmio principal de US$ 30 mil.
Mas, mesmo sem vitórias na competição, Gelli Clash, Overman, Rato Borrachudo, Play Hard e Cherry Gumms voltam pra casa de cabeça erguida. As Capivaras Pistols, que foram reunidos exclusivamente para o campeonato, conseguiram vencer alguns rounds enfrentando times asiáticos profissionais já estabelecidos.
Agora, os Capivara Pistols voltam para o Brasil, mas o legado deles continua. A iniciativa, como um todo, ajudou a fomentar o cenário competitivo de CrossFire Legends, incentivando a criação de torneios amadores da própria comunidade. A desenvolvedora do jogo, Tencent Games, já citou também que o eSports no Brasil já é uma de suas prioridades a curto prazo.
“A gente sabia que não ia ser fácil, mas fizemos a nossa parte,“ disse Conrado Kamakura, capitão do Capivara Pistols e gerente de projetos do CrossFire Legends da Level Up Games. “Encaramos esse campeonato apenas como um começo. Temos a intenção de envolver mais a comunidade e ajudar a criar um cenário competitivo cada vez mais forte no Brasil.
Os brasileiros se destacaram pelo bom-humor desde o começo e chegaram a ganhar 4 rounds quando enfrentaram os campeões da Qiji Julebu. Mas eles tiveram menos sorte contra o Ahihi Team, do Vietnã, fechando um placar de 10×0, e o EVOS Esports, da Indonésia, que ganhou de 10×1. As partidas aconteceram nos dias 26 e 27 de julho, foram transmitidas ao vivo nas páginas do Facebook e YouTube do CrossFire Legends Brasil e depois retransmitidas com a narração de Murillo “Shooow” Medeiros.
CROSSFIRE Mobile Invitational 2018 aconteceu de 26 a 29 de julho, com a final no Oriental Sports Center, que tem capacidade para 18 mil espectadores e um prêmio total de US$ 50 mil.