G2 Esports é a grande campeã do Six Major Paris

Evento teve novidades da Operação Grim Sky e do cenário competitivo; Ninjas in Pyjamas é a equipe brasileira com melhor resultado

A G2 Esports derrotou a Evil Geniuses por 3 a 0 neste domingo (19) em Paris, na França, e conquistou o título da primeira edição do Six Major Paris de Rainbow Six Siege. No primeiro torneio representando a nova organização, a antiga formação da PENTA Sports confirmou seu domínio no cenário competitivo do jogo e venceu sem dificuldades os americanos da Evil Geniuses.

Os fãs de R6 puderam presenciar uma reedição da final do Six Invitational, disputada em fevereiro deste ano, em que americanos e europeus – até então representando a PENTA – decidiram o título em partida equilibrada e emocionante, que também foi vencida pela equipe liderada por Niclas “Pengu” Mouritzen.

Desta vez, a história foi outra. Se no Six Invitational a Evil Geniuses ofereceu resistência para os europeus, neste Six Major o time de Troy “Canadian” Jaroslawski não conseguiu encontrar seu jogo e perdeu por 3 a 0, sendo dominado em todos os mapas.

No mapa Banco, a EG até começou equilibrando as ações, mas viu a G2 se impor defensivamente e perdeu por 6 a 2. No Consulado e na Fronteira, os europeus novamente mantiveram a superioridade e repetiram o placar do primeiro mapa. Resultado: G2 campeã mundial. O Six Major Paris distribuiu 350 mil dólares em premiações.

O Brasil teve quatro representantes no Six Major Paris, porém apenas a Ninjas in Pyjamas conseguiu a classificação para as quartas de final, mas não resistiu ao jogo coletivo da Evil Geniuses e caiu nesta fase . Team Liquid, Immortals e FaZe Clan foram desclassificadas na fase de grupos do torneio.

Além da decisão entre G2 e Evil Geniuses, o público também pôde acompanhar a parte final de “Another Mindset“, um documentário que explora as histórias de oito das figuras mais famosas e dedicadas da comunidade de Rainbow Six. A obra foi exibida em partes durante os três dias presenciais do evento e contou com participações de personalidades como a manager da Black Dragons, Nicolle “Cherrygumms” Merhy e o narrador André “Meligeni” Santos.

Os fãs puderam assistir à competição e todos os detalhes sobre os principais anúncios e revelações ao vivo, nos canais de transmissão oficiais do Rainbow Six Esports Brasil, na Twitch e no YouTube.




Operação Grim Sky

O Six Major Paris também foi palco para o anúncio da nova atualização de Rainbow Six Siege, a Operação Grim Sky.  Nela, a Ubisoft apresentou o novo layout do mapa Base Hereford, que foi redesenhado e aprimorado para se adequar às novas situações do jogo, com maiores possibilidades de estratégias ofensivas e defensivas.

Também foram revelados os dois novos operadores que prometem criar uma nova dinâmica dentro de Rainbow Six: Maverick e Clash. O primeiro, um operador de ataque que possui um maçarico que pode criar novos spots dentro do mapa e furar paredes reforçadas, criando novas estratégias no ataque. E Clash será uma operadora de defesa que terá um escudo com cargas elétricas que podem atrasar o avanço adversário e protegê-la de dano.

Além disso, a Ubisoft também anunciou melhorias in game, mudanças no mapa Consulado e na operadora de ataque Hibana. Todas as novidades da Operação Grim Sky já estão disponíveis para os fãs nos servidores de testes do Rainbow Six Siege desde segunda-feira (20).

Pilot Program e Six Invitational 2019

No painel de eSports, a Ubisoft também mostrou as novidades do cenário competitivo da modalidade. O Pilot Program, projeto de compartilhamento de receitas que pretende fomentar e promover um cenário mais estável, foi detalhado para os fãs. A iniciativa proporcionará receitas adicionais provenientes de conteúdos exclusivos e adicionais do jogo – como um amuleto e uma skin de arma com as cores e marca da organização para cada um dos times.

Detalhes e datas do Six Invitational 2019 também foram revelados. A competição acontecerá entre os dias 11 e 17 de fevereiro, em Montreal, no Canadá. A premiação do torneio será aumentada de acordo com as receitas adicionais obtidas por meio do Pilot Program e a Ubisoft estima que o valor poderá chegar em até um milhão de dólares.





Release enviado pela Press FC

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *