Quando lançado em 2010 Heavy Rain era visto como um dos jogos mais experimentais do repertório da Sony. Embora construído sobre o alicerce de Fahrenheit – também conhecido como Indigo Prophecy – (2005, PS2, Xbox), seu jeito de contar (e jogar) um thriller psicológico era diferente de tudo o que havia no mercado até então.
E a procura pelo jogo continua muito bem, obrigado: um artigo sobre o ambiente de trabalho na Quantic Dream observa a venda de 5.3 milhões de unidades (o que muito provavelmente inclui tanto as versões de PlayStation 3 quanto as de PS4.) Isso é impressionante porque até junho do ano passado esse número era de 4.5 milhões de unidades – ou seja: em pouco mais de seis meses quase um milhão de cópias de Heavy Rain foram comercializadas.
Também é digno de nota o orçamento do próximo projeto do estúdio, Detroid: Become Human: €30 milhões (quase R$120 milhões), o que é surpreendente se levarmos em conta os profissionais envolvidos e o que aparenta ser um dos mais belos gráficos do PS4 – a título de comparação, o orçamento de Heavy Rain foi de €16 milhões (pouco mais de R$60 milhões) e ambos não levam em conta gastos com marketing, que costumam representar valores expressivos.