Painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment” debaterá a rápida entrada dos esportes eletrônicos na indústria do entretenimento sob a percepção de times, marcas e streamers
São Paulo, 13 de março de 2019 – A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participará pelo segundo ano consecutivo do SXSW 2019, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece de 8 a 17 de março, no Austin Convention Center, em Austin, no Texas-EUA. A HyperX retorna ao evento como idealizadora do painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment”, como patrocinadora da arena de PC SXSW e como expositora do SXSW Gaming, área destinada aos games.
O painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment” acontece às 14h de 15 de março e vai abordar o chamado tri-entertainment, segmento que engloba eSports, esportes tradicionais e música e cujos resultados de transmissões ao vivo já são maiores que os da maioria dos esportes tradicionais e outros eventos. O painel discutirá o tema sob as perspectivas de times profissionais, emissoras de televisão e marcas, e contará com a participação de Heather Garozzo, vice-presidente de marketing do Team Dignitas, organização de eSports do Philadelphia 76ers, Daniel Kelley, diretor global de marketing da HyperX, Kevin M. Lopes, diretor de desenvolvimento de negócios da ESPN, e Stan Press, consultora da indústria de eSports.
Além do painel, como patrocinadora da Arena PC SXSW pelo segundo ano consecutivo, a HyperX fornecerá 150 kits de periféricos gamers, que incluem headsets, teclados, mouses e mousepads. Os visitantes do espaço poderão testar os produtos da marca enquanto jogam os principais games da atualidade em competições organizadas no local. As partidas serão transmitidas ao vivo durante todos os dias do evento diretamente do The Streamery, área dedicada ao streaming de conteúdo no SXSW Gaming.
A HyperX ainda terá um estande no SXSW Gaming, onde o público poderá adquirir produtos a preços promocionais, experimentar os mais recentes lançamentos da marca e jogar à vontade em estações de jogos de PC e consoles turbinadas com acessórios e periféticos HyperX. Além disso, os visitantes do estande poderão conhecer a campanha publicitária “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da HyperX são transformados em heróis e encarnam o espírito gamer.
Saiba mais sobre os mediadores do painel “The Great Adoption, Gaming as Entertainment”:
- Heather Garozzo, vice-presidente de marketing do Team Dignitas, organização de eSports do Philadelphia 76ers – Responsável pela criação e execução das estratégias de marketing e de engajamento com a comunidade do Dignitas. Foi diretora de jogos da ESL e EALEGUE.
- Kevin M. Lopes, diretor de desenvolvimento de negócios da ESPN – Atua há dez anos com a programação dos canais ESPN, onde já foi, por exemplo, o responsável pelo agendamento e supervisão operacional de eventos digitais ao vivo, aquisições e estratégias relacionadas a eSports.
- Daniel Kelley, diretor global de marketing da HyperX – Responsável por parcerias estratégicas com jogadores da NBA e da NFL, artistas musicais e equipes de eSports, incluindo rapper norta-americano e vencedor do Grammy Post Malone, o jogador do Pittsburgh Steelers, JuJu Smith-Schuster, e os jogadores da NBA, Joel Embiid do Philadelphia 76ers, Gordon Hayward do Boston Celtics e De’Aaron Fox do Sacramento Kings.
- Stan Press, consultor da indústria de eSports – Envolvido com o cenário de dos esportes eletrônicos sob a perspectiva de agências de publicidade, tem sido moderador de painéis de eSports em todo o mundo.
Mais informações sobre a HyperX e seus produtos estão disponíveis em https://www.hyperxgaming.com/br.
Sobre a HyperX – A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, a maior fabricante de memórias independente do mundo, e tem como objetivo oferecer componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. Há 17 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver produtos gamers – memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, carregadores para controles de console, pendrives e mousepads – para todos os tipos de jogadores. A premiada marca HyperX é reconhecida por seus produtos, que reúnem máximo conforto, performance e confiabilidade, além de visual único. Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois eles atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado. A HyperX já vendeu mais de 60 milhões de módulos de memória e sete milhões de headsets gamers em todo o mundo.
Recentemente, lançou a campanha “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da marca se transformam em heróis e encarnam o espírito gamer. A campanha é exibida durante o programa NBA Saturday Primetime, principal transmissão da liga profissional de basquete dos EUA, e continuará no ar durante os playoffs e finais da competição, tanto no canal ABC quanto na ESPN.
Visite a #HyperXFamily em www.facebook.com/HyperXBrasil/ e www.hyperxgaming.com/br e saiba como os produtos da HyperX podem aprimorar a experiência de jogo tanto dos usuários de consoles quanto de PCs e dispositivo móveis. Seja qual for o nível de habilidade e o tipo de game, a HyperX atende a todos os jogadores. We’re All Gamers (Somos todos gamers).