Organizado pela ESL, primeiro Campeonato Sul-Americano do jogo brasileiro free-to-play desenvolvido pela Hoplon é aberto ao público e terá disputas online, entre 8 e 22 de outubro; gamers de todos os níveis e países têm até 07/10 para se registrar gratuitamente pelo site www.goo.gl/XgZwCN
Termina neste sábado, 07/10, o prazo para se inscrever no primeiro Campeonato Sul-Americano de Heavy Metal Machines, torneio do jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play desenvolvido pela brasileira Hoplon, que já teve uma edição europeia em julho. O prêmio total será de R$10,5 mil, para a competição com até 39 times inscritos, ou de R$12,5 mil, para 40 times ou mais. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.goo.gl/XgZwCN.
Organizada pela ESL (Eletronic Sports League) – referência em torneios de eSports pelo mundo –, a competição será realizada em servidores brasileiros, mas é aberta a jogadores de todos os níveis e países e não tem limite de participantes. O Campeonato Sul-Americano de Heavy Metal Machines será disputado em três fases: classificatórias, playoffs e finais. Para participar, os interessados devem criar ou se juntar a um time em Heavy Metal Machines, fazer um cadastro individual no site e eleger um capitão para sua equipe, que ficará responsável pelo registro do time na competição.
Novas parceiras para o campeonato
A Hoplon fechou quatro parcerias para o Campeonato Sul-Americano de Heavy Metal Machines. Além da ESL, responsável pela organização, a Univali – Universidade do Vale do Itajaí cederá o estúdio de transmissão do campus de Florianópolis para a cobertura do torneio, que contará com equipe de vídeo da Start Play; o Esporte Interativo, que irá transmitir ao vivo em sua página do Facebook e canal do YouTube os playoffs (15/10) e as finais (22/10) da competição, e a Razer, que entregará um headset Razer Kraken para cada integrante das duas melhores equipes, totalizando o valor de R$7,5 mil.
Skin comemorativa Black Lotus
Black Lotus, o personagem mais misterioso do mundo pós-apocalíptico de Heavy Metal Machines, ganhou especialmente para o campeonato a skin Simply the Best, que transforma seu carro em uma máquina inspirada na pilotada por um dos maiores ídolos de todos os tempos do automobilismo mundial, e está disponível até 31 de outubro por R$6,29.
Fórmula de disputa e premiações
O campeonato começa com a fase classificatória, que, após o sorteio dos primeiros confrontos, terá dinâmica suíça de disputas por três rodadas, ou seja, com partidas definidas de acordo com o desempenho dos times na competição. A pontuação de cada equipe após essas três rodadas definirá os classificados para os playoffs, que começam em 15 de outubro com os oito melhores e sistema de dupla eliminatória, em que os vencedores avançam e os perdedores do primeiro jogo disputam uma repescagem. Os três melhores times após esta fase do torneio se enfrentam nas finais, em 22 de outubro.
A premiação do Campeonato Sul-Americano de Heavy Metal Machines será dividida da seguinte forma:
Com até 39 times inscritos
- 1º colocado = R$ 3.675
- 2º colocado = R$ 2.625
- 3º colocado = R$ 1.575
- 4º colocado = R$ 1.050
- 5º e 6º colocados = R$ 525 (cada)
- 7º e 8º colocados = R$ 262,50 (cada)
Com 40 ou mais times inscritos
- 1º colocado = R$ 4.375
- 2º colocado = R$ 3.125
- 3º colocado = R$ 1.875
- 4º colocado = R$ 1.250
- 5º e 6º colocados = R$ 625 (cada)
- 7º e 8º colocados = R$ 312,50 (cada)
Heavy Metal Machines é um jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play que já está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado de graça em www.goo.gl/2Dzngy. O game estreou oficialmente no cenário competitivo dos esportes eletrônicos em julho, quando foi realizado o Heavy Metal Machines European Championship, torneio online com servidores baseados na Europa e vencido pelos russos do time Kvasdopil.
Para acompanhar as novidades de Heavy Metal Machines, siga o jogo nas redes sociais.
Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado gratuitamente em www.goo.gl/2Dzngy.
Release enviado pela Rosa Arrais Comunicação