O fim do campeonato acontecerá na estrutura de e-Sports da Webedia e premiará com R$ 50mil as equipes
Chega ao fim neste sábado, dia 26 de maio, o torneio Hearthstone Old Spice Tournament by IGN patrocinado pela P&G, por meio da marca Old Spice – a número um de desodorantes masculinos nos Estados Unidos. O projeto, que reforça o compromisso da marca com a indústria de games no Brasil, é uma parceria com a Webedia, à qual pertence o IGN Brasil, uma das maiores mídia sobre games do mundo. As equipes Keyd e INTZ estão na briga pelo prêmio, disputando os melhores cards do jogo HearthStone – game on-line de cartas colecionáveis desenvolvido pela Blizzard Entertainment.
O combate acontecerá na arena de e-Sports da Webedia e é esperado cerca 10 mil espectadores simultâneos online para essa final, sem contar o público ao vivo. A transmissão da competição será feita em diversas plataformas. Os sites IGN Brasil e Versus – respectivamente, braços de games e e-Sports da Webedia – transmitem as partidas em suas plataformas oficiais no Twitch, YouTube e Facebook.
Para essa final os narradores serão Marduk e Soneca com os comentários de Vyni, o trio são personalidades respeitadas da comunidade gamer. A Old Spice traz ainda para a arena dois youtubers especializados em HearthStone: DBraz e Igor Coelho, dos canais HearthStoneRJ e 3K.
O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, afirma que a escolha de um novo jogo teve como objetivo reforçar o posicionamento inicial da empresa e ampliar ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira.
“Old Spice tem uma comunicação muito boa com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com a galera do e-Sports de forma diferenciada. Tivemos um retorno superpositivo no ano passado com o campeonato de Overwatch e esperamos superá-lo este ano. Com o torneio anterior, conquistamos quase 50% de crescimento de brand awareness em um segmento que, à primeira vista, não é onde atuamos. Ou seja, isso é a prova de que atingir plataformas diversificadas e buscar conexão com públicos-alvo diferenciados é um caminho acertado. O mercado de e-Sports está em franco crescimento e queremos trabalhar em seus alicerces como uma empresa que aposta na diversidade de oportunidades”, explica.