Time formado em parceria com a gaúcha Redemption bateu o paiN Gaming por 3 a 0 na final do Circuito Desafiante, disputado neste domingo (26)
Maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends, torneio mais importante da modalidade no país, o INTZ é reconhecido como uma das organizações tradicionais do cenário brasileiro de esportes eletrônicos. Além da equipe principal, o clube costuma formar line-ups que disputam as divisões de acesso ao CBLoL, em busca de uma vaga na elite. E o título do Circuito Desafiante conquistado pelo INTZ Redemption mostra que a iniciativa foi novamente um sucesso.
Neste domingo (26), a RDP confirmou sua força em uma atuação irretocável na final do Desafiante, contra o paiN Gaming. Em série melhor de cinco (MD5), a equipe assegurou o título ao fazer 3 a 0 sobre a adversária, com destaque para o primeiro jogo, que durou 35 minutos e nenhum jogador da Redemption foi abatido.
Com o resultado, o time garantiu uma vaga direta na próxima edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends, dada ao campeão do torneio de acesso. Já o paiN, que foi rebaixado no primeiro split de 2018, terá que disputar mais uma partida, contra a perdedora da escalada do CBLoL, para evitar uma incômoda permanência no Circuito Desafiante.
Antes da Redemption, o INTZ conseguiu o mesmo sucesso em oportunidades anteriores, com o INTZ RED e o INTZ Genesis. Os dois projetos formaram equipes vencedoras na modalidade, ao conquistarem o título do CBLoL, já como RED Canids e Team oNe, respectivamente.
Com mais um acesso, o INTZ consolida sua imagem de “academia do LoL” no Brasil. É mais uma característica que exalta a filosofia do clube, focado em formar times vencedores e descobrir jovens talentos que contribuam com o crescimento dos eSports no país.