Programa de suporte a start-ups inaugurado em 2017 acontece pela primeira vez em duas sedes, França e Singapura, e conta com a participação de dez start-ups de cinco países
São Paulo, 21 de outubro de 2019 — A Ubisoft anuncia a quarta edição do seu programa internacional de start-ups, o Entrepreneurs Lab, que pela primeira vez acontece simultanemanete na França e em Singapura, graças às parcerias com os centros de start-ups Station F, em Paris, e Pixel, na Cidade de Singapura.
A quarta temporada será dedicada a soluções que relacionam a tecnologia de blockchain com o entretenimento, dando continuidade às temporadas anteriores, mas ampliando sua aplicação com novos serviços e formas de entretenimento estendido e buscando serviços inovadores que possam melhorar a experiência do usuário antes, durante e depois de sessões de jogos.
Para Catherine Seys, diretora do programa de start-up da Ubisoft Strategic Innovation Lab, “a recente ampliação do programa para Singapura permite à Ubisoft Entrepreneurs Lab ir ainda mais longe. “Isso nos dá uma oportunidade única de criar uma comunidade global de empreendedores inovadores que moldarão o futuro do entretenimento”.
As start-ups selecionadas para a quarta edição do programa são:
Ubisoft Entrepreneurs Lab – Campus Paris
- Azarus (Estados Unidos)
- Wildcards (África do Sul)
- CareGame (França)
- Immersiv (França)
- Savitar (França)
- Sorare (França)
- Synaps (França)
Ubisoft Entrepreneurs Lab – Campus Singapura
- Mighty Jaxx (Singapura)
- Story Puppet (Singapura)
- Planetarium (Coreia do Sul)
O Entrepreneurs Lab também anuncia que o CEO Criativo da empresa, Serge Hascoët, participará da atual temporada como patrocinador, mentor e orientador, dando feedbacks às start-ups.
O Entrepreneurs Lab é a interface entre as equipes de especialistas da Ubisoft, empresários e parceiros para promover projetos colaborativos produtivos e moldar o entretenimento do futuro.
A inovação sempre foi um valor essencial para a Ubisoft e trabalhar com start-ups é uma maneira incrível de fortalecer o espírito empreendedor da empresa. Nas edições anteriores, a Ubisoft trabalhou, por exemplo, com a Mimesys, recentemente adquirida pela Magic Leap, e a Azarus, que ainda faz parte do Entrepreneurs Lab, e recentemente arrecadou US$2,1 milhões para sua plataforma de desafio de jogos competitivos baseada em blockchain.
Para mais informações sobre os programas da Ubisoft e oportunidades, visite http://ubisoft.com/startups.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.
Informações para a imprensa: