Finalmente o Brasil sediou as finais da Pro League de Rainbow Six. As disputas ocorreram na Max Arena X5, em SP. Com ingressos esgotados em questão de horas, o evento foi um tremendo sucesso. Quem não pode estar presente na arena, teve a opção de assistir tudo de casa, pela transmissão ao vivo.
Os oito melhores times do mundo se enfrentaram para decidir quem sairia campeã da Pro League desse temporada. I Brasil representado pela Team Fontt e Black Dragons contou com todo apoio e vibração de mais de 1000 torcedores presentes no local. Além disso, a Penta Sports, atual Bicampeã do torneio, esteve presente afim de defender seu título.
Team Fontt 2 x eINs 0
Na primeira rodada, os brasileiros ganharam sem muito esforço, fazendo 5×1 em cima dos Japoneses. Destaque especial para “Muringa”, que brilhou nessa partida. No segundo mapa, a Eins mudou a estratégia e levou o primeiro round. Mesmo assim não conseguiu segurar o time BR, que novamente levaram a melhor, fechando o placar por 5×1 novamente. Para Guilherme gohaN, a boa análise do time rival foi essencial para a vitoria:
Penta Sports 2 x Mantis FPS 0
A Coreana Mantis se esforçou, mas não deu conta de segurar a Penta, que mostrou o porque é a Bicampeã do campeonato e favorita dessa temporada, vencendo de 5×1 nos 2 mapas.
Evil Geniuses 1 x Ence eSports 2
Essa foi uma partida acirrada e emocionante, mostrando a força das duas equipes. No primeiro mapa, Ence ganhou de virada fazendo um 5 à 3. Já no segundo, Evil Geniuses mostrou que não estava para brincadeira devolvendo na mesma moeda o placar de 5 à 3 contra os Finlandeses.
A terceira rodada, o placar se repete para a Ence, conquistando pela primeira vez a vaga para a semi-final e a admiração do público brasileiro.
Black Dragons 2 x 1nfamy 0
A primeira rodada foi bem disputada. A 1nfamy pressionou bastante a BD, conseguindo um overtime e prolongando a disputa. Felizmente, o time BR consegue vencer por 6×4. Black Dragons continuou no mesmo ritmo, mandando um 5×0 em cima dos Americanos no segundo mapa, assim, se classificando também para as semi-finais. Psycho diz que a torcida fez toda a diferença na partida:
A ansiedade tomou conta da arena no segundo dia. Com 2 times brasileiros na semi-final, as chances do Brasil levar o título eram bem grandes.
Team Fontt 0 x Ence eSports 2
A Team Fontt era obviamente a grande favorita dessa partida, mas a Ence não deu chances aos brasileiros nessa primeira rodada e dominou o mapa por 5×0. Mesmo assim, a esperança não morreu. Na segundo rodada, Fontt foi com tudo para cima, quase conseguindo levar uma vitoria e empatar a disputa, mas infelizmente os Finlandeses deram a melhor com o placar final de 5×3.
Black Dragons 2 x Penta Sports 0
A Penta saiu na frente mostrando toda a sua força. A BD não se intimidou e venceu a rodada por 5×3. Já na segunda rodada, a BD manteve o ritmo, fazendo bom uso das granadas e garantindo a vaga para a grande final contra a Ence.
Black Dragons 0 x Ence eSports 2
E agora, Brasileiros ou Finlandeses? Ence tomou a dianteira conquistando os 3 primeiros pontos. A BD reagiu, fazendo 3 à 2. Ainda sim, Ence leva a rodada com mais 2 pontos, fechando o placar em 5×2. A esperança novamente percorreu pela arena. Parecia que a BD ia levar a rodada, com 4 pontos seguidos. Mas surpreendentemente os Finlandeses reagiram e conquistaram um overtime e viraram o jogo. Fazendo 6×4, Ence eSports se torna a grande campeã da Pro League de Rainbow Six dessa temporada.
E essa foi a final da Pro League de Rainbow Six. Ence jogou bem e mereceu a vitória! Brasil não poderia estar melhor representando, Team Fontt e Black Dragons estão de parabéns. Em breve o JT lançaram o vídeo do evento. Aguarde!
Esse texto foi gerado em colaboração com Felipe Costa