Na noite de ontem (11), a Microsoft realizou na BGS 2017 a primeira edição do Xbox FanFest no Brasil, que teve a presença de ninguém menos do que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox. Spencer não veio ao Brasil à toa, ele revelou em primeira mão que o Xbox One X chega ainda neste ano às terras tupiniquins.
Não se sabe qual será o preço do console no Brasil, mas é certo que ele chaga ao país antes do Natal. No palco da BGS, Willen Pucinelli, chefe do Xbox no Brasil, anunciou também novos bundles de Xbox One S, incluindo uma versão com 1TB de armazenamento, três meses de Xbox Live Game Pass e mais três meses de Xbox Live Gold.
Mundialmente, o Xbox One X será lançado no dia 7 de novembro, por US$ 500. Sobre o lançamento no Brasil, Phil Spencer pediu desculpas pela demora na chegada do One S e revelou que, a priori, que o Xbox One X será importado: “O Xbox One X vai chegar mais rápido do que o Xbox One S, desculpa pela demora, mas no final do ano ele está aqui. Inicialmente, o console será importado. Se o Xbox 360 e sua extensa biblioteca atende o que você quer, então compre um. Se você quer um videogame atual, temos o Xbox One S, seus jogos e os games da retrocompatibilidade. Quem quiser a melhor experiência que temos hoje e você quer pagar por isso, temos o Xbox One X.”.
Willen Pucinelli disse que a Microsoft está se esforçando para trazer o console mais poderoso do mundo a um preço competitivo. O valor deve ser revelado nas próximas semanas, já que a Microsoft está estudando realizar um sistema de pré-venda do console.
Aqueles que comparecerem à décima edição da Brasil Game Show, que está acontecendo nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo, poderão ver de perto o novo console da família Xbox One, além de claro, poder testá-lo. O Joystick Terrível está fazendo a cobertura da BGS: para não perder nenhuma novidade, se inscreva no nosso canal no YouTube, curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!