Usuários relatam mensagens de bots na Xbox Live

Hoje o assunto é um pouco sério e exige alerta para usuários da Xbox Live.

No Xbox One, é possível enviar mensagem, conversar, convidar para grupo e até adicionar como amigo qualquer pessoa da rede. Até aí, tudo bem, nada preocupante. O problema é que recentemente, diversos usuários têm relatado o recebimento de mensagens suspeitas de perfis gringos. Fiquem atentos, pois podem ser bots. São mensagens enviadas automaticamente através de perfis falsos.

Exemplo de perfil suspeito/falso

Curtidas aleatórias em capturas de tela, videos e conquistas já têm acontecido com frequência para diversos usuários. Eu mesmo e outros colaboradores do JT recebemos mensagens ou curtidas de contas suspeitas.

O JT lançou um post de discussão no grupo Inside Xbox/Insidecast no facebook sobre o assunto e comprovou a mesma situação com diversos jogadores da rede.

Esses perfis suspeitos são facilmente reconhecidos. Uma das características em comum é o numero elevado de amigos adicionados (costumam ter entre 200 e 300), nenhuma conquistas registrada (ou seja, 0G) e/ou histórico de alguma jogatina em seu feed. Esses perfis, costumam enviar mensagem com apenas uma palavra ou até usando emoticon. O indicado é que você apague o chat e bloqueie a pessoa, além de reportar o perfil.

Um usuário relatou que o bot enviou um link direcionando para um site de webcam pornô. Então tomem muito cuidado! Você teoricamente precisa fazer um cadastro e registrar o seu cartão de crédito. O JT alerta para que não façam nenhum cadastro, pois existe uma grande chance do seu cartão ser clonado.

Está rolando uma votação no site do Xbox, para que a Live volta a ser como era no Xbox 360. Além de apoiar a causa, você também pode mudar as configurações de privacidade. Com isso, sua conta fica mais segura e diminui a chance de algum bot lhe enviar mensagem.

 

Esse post teve a colaboração do JT Gustavo Biazoli.

Compartilhe!

Post Author: GiovanniT

Estudante de jornalismo e gamer desde sempre. Quando criança teve apenas um Dynavision e um PC razoável. A felicidade maior foi quando conheceu a Steam e comprou seu Xbox One. Gamertag/Live: Dukalav

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *