Brasil Game Show lança identidade visual e slogan em campanha de marketing

Maior evento de games da América Latina apresenta mudanças na marca
que refletem ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e
colocam o jogador como grande protagonista; peças animadas e um vídeo
institucional estreiam hoje (26/3) nas redes sociais com o slogan “Aqui
se joga_”, que valoriza o caráter essencialmente gamer do evento

 

SÃO PAULO, 26 DE MARÇO DE 2019 – A BRASIL GAME SHOW LANÇA HOJE, 26
DE MARÇO, UMA CAMPANHA DE MARKETING QUE TRADUZ SEUS VALORES DE
INOVAÇÃO E VELOCIDADE EM CONJUNTO COM ARRANJO TIPOGRÁFICO E O SLOGAN
_“AQUI SE JOGA_”,_ QUE VALORIZA SEU DNA GAMER. A MAIOR FEIRA DE
JOGOS ELETRÔNICOS DA AMÉRICA LATINA, CUJA 12ª EDIÇÃO ACONTECE ENTRE
9 E 13 DE OUTUBRO, NO EXPO CENTER NORTE, EM SÃO PAULO, FARÁ DIVERSAS
AÇÕES AO LONGO DO ANO E DURANTE A PRIMEIRA ETAPA, FOCADA NAS MUDANÇAS
DA MARCA, UTILIZARÁ PRIORITARIAMENTE AS MÍDIAS DIGITAIS, COM PEÇAS
ANIMADAS E UM FILME DE UM MINUTO (HTTPS://YOUTU.BE/XXYPOI6_VCY) QUE
MOSTRA O SENTIMENTO DE NOVO START. TODOS OS CONCEITOS E DETALHES DA
CAMPANHA DE MARKETING DA BGS 2019 FORAM CRIADOS EM PARCERIA COM A
AGÊNCIA DIA COMUNICAÇÃO.

“QUEREMOS TRANSMITIR A EMOÇÃO DO EVENTO E REFORÇAR QUE A BGS É UMA
FEIRA DIFERENTE DE TUDO O QUE EXISTE NO SEGMENTO GAMER, SEJA EM TERMOS
DE LANÇAMENTOS E ATRAÇÕES PARA OS VISITANTES OU DE OPORTUNIDADES PARA
NEGÓCIOS”, EXPLICA MARCELO TAVARES, CEO E FUNDADOR DO EVENTO. “OS
JOGADORES E SUA PAIXÃO SERÃO A CHAVE DA NOSSA COMUNICAÇÃO E ESTARÃO
NO CENTRO DAS AÇÕES DE MARKETING EM 2019. A BGS JÁ FAZ PARTE DO
CALENDÁRIO GLOBAL DE GRANDES EVENTOS GAMERS E TEM GRANDE POTENCIAL DE
VENDAS E PÚBLICO. O OBJETIVO AGORA É FORTALECER O ENGAJAMENTO DOS
FÃS, PARA QUE SE ENCANTEM COM A BGS E ACOMPANHEM A MARCA NÃO APENAS
DURANTE O PERÍODO DA FEIRA, MAS TAMBÉM AO LONGO DO ANO”, COMPLETA.

“A IDEIA FOI REPAGINAR POR COMPLETO A IDENTIDADE VISUAL E O CONCEITO
DA MARCA.  PENSAMOS EM ALGO MODERNO, SIMPLES E RELACIONADO ÀS
PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS”, DISSE
FÁBIO ALMEIDA, COORDENADOR DE MARKETING DA BRASIL GAME SHOW.
“OPTAMOS POR UMA TIPOGRAFIA COM LINHAS SEM VARIAÇÃO DE ESPESSURA,
SUPERFÍCIES LISAS E BORDAS ARREDONDADAS, INSPIRADAS EM DIVERSOS
SÍMBOLOS DO UNIVERSO GAMER, COMO O BOTÃO DE PLAY, JÁ PRESENTE NO
LOGOTIPO ANTERIOR, E A malha em movimento, que simboliza a rede de
conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o
preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos
consoles e computadores”.

A SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA, PREVISTA PARA ABRIL, SERÁ FOCADA NA
COMUNICAÇÃO SOBRE A VENDA DE INGRESSOS.

REALIZADA DESDE 2009, A BRASIL GAME SHOW SE CONSOLIDOU COMO A MAIOR
FEIRA DE GAMES DA AMÉRICA LATINA E UMA DAS MAIORES DO MUNDO. AO LONGO
DE 11 EDIÇÕES, PASSARAM PELO EVENTO MAIS DE 1,8 MILHÃO DE VISITANTES
E DEZENAS DE CONVIDADOS INTERNACIONAIS.

FICHA TÉCNICA:

CLIENTE: BGS

AGÊNCIA: Dia Comunicação

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gilberto Strunck

CRIAÇÃO: Mario Mendonça, Letícia Poyares, Vitor Martinez, João
Soares

APROVAÇÃO / CLIENTE: Fábio Almeida

DIREÇÃO TÉCNICA: Gilberto Strunck

GERENTE DE PROJETO E ATENDIMENTO: Rodrigo Castro

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A BRASIL GAME SHOW, ACESSE
www.brasilgameshow.com.br

SERVIÇO – BGS 2019

QUANDO: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

ONDE: Expo Center Norte

ENDEREÇO: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

HORÁRIO: 13h às 21h

Post Author: Maciel Portugal

Webmaster e PC Gamer de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *