Brasileirão Rainbow Six 2018 | YeaH! Gaming e Team oNe se classificam para as finais do campeonato

Team Liquid e RED Canids perdem e jogarão a repescagem para se manter na elite do BR6. BRK e BootKamp também jogam o relegation

Team One | Divulgação

Neste domingo (24), foram disputados os últimos confrontos para definir as equipes que jogarão os Playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2018. YeaH! Gaming e Team oNe venceram e estão classificadas para a próxima fase da competição, ao lado de FaZe Clan e Black Dragons. Derrotadas, a atual campeã mundial, Team Liquid, e a RED Canids terão pela frente o relegation, buscando permanência na série A da próxima edição do torneio.

A primeira partida da noite foi acirrada e contou com uma superação incrível. A YeaH! Gaming mostrou sua força e, após quase perder a partida, emplacou seis rounds seguidos e venceu o confronto por 8 a 5 sobre a Team Liquid. Com a vitória, a YeaH! garantiu a sua vaga para os playoffs. Já a Liquid, atual campeã mundial, disputará o relegation.

Na segunda partida da noite, a Team oNe precisava vencer para conseguir a vaga na fase final. Após um início equilibrado, a T1 mostrou a que veio e venceu a RED Canids por 6 a 2.  Com o resultado, a RED termina a fase classificatória em sétimo lugar. As finais do BR6 serão realizadas em setembro, na Game XP, no Rio de Janeiro. Os duelos deste domingo puderam ser acompanhados ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também em sportv.com.

Team Liquid 5 x 8 YeaH! Gaming

O primeiro jogo do dia foi disputado no mapa Casa de Campo. A Team Liquid, escalada com André “NESKMRY” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo “psk1” Arneiro, perdeu para a YeaH! Gaming, formada por Guilherme “Revo1TzGG” Constancio, David “SpawNsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Gabriel “fk1” Bailer e Gabriel “gCR” Teixeira.

A partida teve início equilibrado, com as duas equipes empolgadas, disputando round a round. Após o jogo ficar empatado em 2 a 2, a Team Liquid conseguiu encaixar o seu jogo coletivo e, com uma sequência intensa, abriu 5 a 2 no placar, ficando a um passo da vitória. A YeaH! não se abateu e com uma boa reação conseguiu levar a partida para o overtime. Após emplacar seis rounds consecutivos, a YeaH! Gaming fechou a partida por 8 a 5.

O capitão da YeaH! Gaming, Guilherme “Revol1TzGG” Constancio, exaltou a calma da equipe na partida:

“A gente jogou sem pressão, não tínhamos peso, só precisávamos jogar. Tentamos encaixar uma tática, não deu certo. Então resolvemos levar o jogo e conseguimos ganhar seis rounds seguidos”.

André “NESKMRY” Oliveira, da Team Liquid, tentou explicar a derrota:

“Faltou calma. A gente precisa ter mais paciência para a finalização de game, pois ultimamente tem faltado tranquilidade nas partidas. Temos que analisar os nossos erros e manter o foco”.

Confira a partida:




RED Canids 2 x 6 Team oNe

O último confronto da fase classificatória foi disputado no mapa Fronteira. A RED Canids, escalada com Jônatas “MEG4” Gomes, Junior “Jasons13” Barnabé, Dyjair “Mity” Soares, Rafael “geRe” Torres e Victor “A1o” Guerra, perdeu para a Team oNe, formada por Gleidson “GdNN1” Nunes, Vitor “hugzord” Hugo, João “iblackZ” Chiarelli, Dimas “Panico” de Abreu e Ronaldo “ion” Osawa.

A Team oNe, que precisava vencer para ir às finais, encontrou uma RED Canids empolgada, que conseguiu manter o duelo equilibrado no início. Após o 2 a 2 no placar, a T1 conseguiu encaixar sua tática com belas jogadas, ditou o ritmo da partida e finalizou o embate por 6 a 2. Com o resultado, a Team oNe tirou a vaga da Liquid e vai aos Playoffs. A RED, por sua vez, se manteve na sétima posição e tentará a permanência no BR6 jogando a repescagem.

O MVP da partida, Dimas “Panico” de Abreu, da Team oNe, comentou a vitória sobre a RED:

“Para ser sincero, eu achei que íamos perder, pois esse é o nosso pior mapa. Mas nossas táticas estão melhorando aos poucos. Tentamos jogar em cima da estratégia deles e acabamos ganhando.”

Jônatas “MEG4” Gomes, da RED Canids, comentou a derrota e explicou o que a equipe deve trabalhar para o relegation:

“Houve uma desorientação nossa, de ter a informação e não trabalhar isso. Foi um dos pontos que pecamos. Eles jogaram bem e isso atrapalhou um pouco o nosso desempenho. Agora temos que ter um pouco mais de calma e tentar adaptar algo em cima do jogo do nosso próximo adversário”.

Confira a partida:




Classificação do Brasileirão Rainbow Six:


Release enviado pela Press FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *