Brasileirão Rainbow Six 2019 | Em final histórica, Team Liquid vence FaZe Clan e conquista título inédito

Equipe derrota rival em batalha épica de mais de cinco horas de duração e levanta seu primeiro troféu da competição

O cenário nacional de Rainbow Six tem um novo campeão. Neste domingo (28), a Team Liquid venceu a FaZe Clan por 3 a 2 e conquistou o título do Brasileirão Rainbow Six 2019, na Game XP. Os fãs da modalidade presentes na Oi Game Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, puderam acompanhar uma partida histórica de cinco mapas com duelos de alto nível e muitas reviravoltas.

Além de chegar a sua primeira conquista no torneio, a Liquid evitou que a rival alcançasse o segundo título. Com isso, João “muringa”, eleito MVP da grande final, se tornou o único jogador tricampeão da competição – o atleta já havia levantado o troféu com a Team Fontt, em 2017, e com a própria FaZe Clan, em 2018.

A decisão marcou o fim desta edição do Brasileirão Rainbow Six. Nesta temporada, o torneio ganhou um novo formato com dez meses de duração e 28 semanas de jogos disputados na Live Arena, em São Paulo. A Game XP, maior evento gamer do país, foi o palco dos playoffs e da decisão.

O público pôde acompanhar todas as emoções da grande final do BR6 2019 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube e no canal SporTV 3. Junto com a dupla mais conhecida do Rainbow Six Siege, Meligeni e Retalha, esteve Milla. A narradora foi vencedora do programa Looking for a Caster e teve a oportunidade de participar da transmissão da decisão.

O JOGO

Escalada com muringa, PSK1, S3xyCake, NESKWGA e PALUH9, a Team Liquid superou a FaZe Clan, formada por cameram4n, ion, mav, YooNah e Astro, por detalhes. O confronto foi marcado pelo equilíbrio com as duas equipes alternando a liderança. Os cerca de quatro mil torcedores presentes na arena vibravam a cada round.

No primeiro mapa, Consulado, a Liquid começou melhor com agressividade na defesa. No entanto, a FaZe correu atrás do prejuízo, venceu cinco rodadas seguidas e encaminhou a vitória por 7 a 5. Em seguida, o roteiro se repetiu no mapa Fronteira. O time de Thiago “S3xyCake” voltou a se destacar no início, mas viu a rival equilibrar as ações. No fim, a Liquid aproveitou os erros adversários e devolveu o placar do primeiro duelo para empatar o jogo.

O terceiro mapa levou os torcedores presentes na Oi Game Arena ao delírio. Na Mansão, as duas equipes protagonizaram um jogo épico. Melhor para a FaZe, que depois de estar perdendo por 6 a 2, buscou o empate e venceu a Liquid na prorrogação por 8 a 6.

A vantagem deu moral para a FaZe, que logo abriu vantagem no Litoral. Porém, a Liquid se organizou e, com atuação impecável no ataque, virou o placar: 7 a 4.

O quinto e último embate não poderia ser diferente. O jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes. A Liquid saiu na frente, mas com o match point em suas mãos viu a FaZe empatar e levar a decisão da temporada para o overtime (prorrogação). Nela, o talento individual pesou. Resultado: 8 a 6 e Liquid campeã do Brasileirão Rainbow Six 2019.

Emocionado, João “muringa” falou sobre o seu terceiro título do campeonato, o primeiro com a Team Liquid:

“Quero agradecer a todos que estiveram aqui. Realmente não esperava jogar tão bem em uma decisão. Passamos por algumas semanas difíceis, mas na última nos concentramos e colocamos em nossa cabeça que era a nossa chance. Isso é fruto do nosso trabalho. Chegamos na final e fomos campeões”.

Já Leandro “tgk”, manager da FaZe Clan, parabenizou a equipe e fez um balanço da temporada:

“Sem dúvidas foi o melhor duelo de todos os tempos. As equipes deram um show a parte para o público. Particularmente, nunca fiquei tão nervoso vendo uma final como desta vez. Provamos mais uma vez porque FaZe e Liquid é um clássico do Siege. A Liquid mereceu o título e estou extremamente orgulhoso da minha equipe por enfrentarem as adversidades com a cabeça erguida e acreditaram até o último segundo. Essa edição do BR6 foi incrível. O nível das equipes aumentou muito e a Ubisoft vem melhorando a estrutura do campeonato a cada temporada.”

Finais do Circuito Feminino e do Torneio Universitário (TUES)

As mulheres também foram destaque do Rainbow Six na Game XP. No sábado (27), a Black Dragons derrotou a Resilience e-Sports por 2 a 0 e conquistou o título da terceira edição do Circuito Feminino. A vitória consagrou a line-up formada por Myllena “Myss1”, Lara “Lara”, Maria “Russa” e Thainara “Thaii” que se tornaram tricampeãs do torneio, enquanto Danielle “Ch3rn4” conseguiu o troféu pela primeira vez.

Na quinta-feira (25), a final do Torneio Universitário de Esports de Rainbow Six levou ao palco da Oi Game Arena jovens talentos. A Anhembi eSports venceu a UP Capybaras por 2 a 0 e ficou com o primeiro título de R6 no TUES.


Release enviado pela Press FC

Compartilhe!

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *